Justiça eleitoral promove orientação aos pré-candidatos de Juazeiro do Norte

Palestra da justiça eleitoral no Memorial Pe. Cícero (Foto: Adriano Duarte/Agência Miséria)

A Justiça Eleitoral em Juazeiro do Norte promoveu um encontro entre as duas zonas eleitorais e os pré-candidatos do município. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (13) no auditório do Memorial Padre Cícero, quando os chefes das zonas orientaram os políticos e assessores sobre o que pode e o que não pode na eleição de 2016.

Os participantes puderam entender as regras que foram adicionadas a legislação com a minirreforma eleitoral. A chefe da 28ª zona eleitoral, Patrícia Vieira, disse que entre essas condições que as campanhas se submetem , a principal é que o juízo que trata sobre a propaganda eleitoral é o mesmo que cuidará das declarações. O que permite um acompanhamento mais dinâmico e incisivo sobre possíveis crimes eleitorais.

A tecnologia é algo que também deve ser amplamente utilizada como ferramenta de campanha, nesse pleito. Patrícia revela que os próprios órgãos eleitorais estão com ambientes online e se utilizando de ferramentas para informar a ações dos Tribunais Eleitorais e fiscalizar a conduta dos candidatos.

A revisão biométrica é nesse momento a maior ferramenta tecnológica aliada as eleições desse ano. Em comparação com o ultimo processo eleitoral para prefeito, o volume de pessoas aptas a votar caiu. Enquanto em 2012, Juazeiro do Norte tinha 165.540, agora são 160.170 eleitores no município.

Ela explica ainda que a intenção é provocar os candidatos a entenderem o processo  mostrar as principais mudanças, mas as especificidades de cada candidato deve ser tratada com a assessoria jurídica de cada um.
Com informações do Site Miséria

Postar um comentário

0 Comentários