Polícia Ambiental de Juazeiro apreende grande quantidade de munições e algumas espingardas em Acopiara

Munições que eram vendidas clandestinamente pelo comerciante Zé Marques (Foto: Reprodução)

O comerciante José Marques de Oliveira, de 55 anos, foi preso por militares da Polícia Ambiental de Juazeiro do Norte com grande quantidade de munições no seu estabelecimento que funciona na Avenida João Holanda Lima, 278 no centro de Acopiara. Ele foi levado para a Delegacia pelo Subtenente Yrtonny, os Sargentos Sousa e Feitosa e o Soldado André juntamente com todo o material apreendido.

 Foram sete cartuchos calibre 12 intactos e mais 18 vazios; 82 cartuchos calibre 20 intactos e outros 22 vazios; 47 cartuchos calibre 32 intactos e mais 60 vazios; 102 calibre 36 intactos e 54 vazios; além de 124 calibre 22, um calibre 25 e mais 302 calibre 38 todos intactos, bem como 43 calibre 28 vazios. Os PMs recolheram ainda 37 recipientes com espoletas, 19 contendo chumbos e mais 50 com pólvoras, bem como 167 carteiras de cigarros e 234 fogos de artifício.
Espingardas e um revólver também apreendidos em Acopaiara (Foto: Reprodução)

Antes, a mesma patrulha esteve no Sítio Juá na zona rural de Acopiara, onde prendeu o agricultor José Renato Mariano de Almeida, de 30 anos. Na casa dele foram encontradas uma espingarda calibre 28 com dois cartuchos intactos e outra de fabricação artesanal. Além disso, dois cartuchos calibre 36 vazios; dois recipientes com espoletas, quatro contendo chumbos e um com pólvora. Recolheram ainda duas armadilhas para caçar tatu, um Papagaio, um Sofreu e um Galo da campina.

Uma hora depois os policiais estiveram no Sítio Bulandeira, ainda em Acopiara, onde prenderam o pedreiro Antônio Pereira dos Santos, de 43 anos. Em sua residência foram encontradas uma espingarda calibre 20 com quatro cartuchos intactos e 12 deflagrados; bem como 12 cartuchos calibre 38 e dois 22 deflagrados; um recipiente contendo chumbo, um com pólvora e mais dois chifres de veado. Outra apreensão naquele município, mas no Sítio Timbaúba foi de um revólver calibre 32 com três cartuchos intactos e um deflagrado em poder do comerciante Raimundo Mandu de Morais, de 53 anos.

Com informações do Site Miséria

Postar um comentário

0 Comentários