Mais de 15 mil pessoas na Caminhada da Fraternidade de 2016

Fiéis na caminhada da Fraternidade 2016. (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

No ano em que completa sua 26ª edição a Caminhada da Fraternidade leva mais de 15 mil pessoas a fazer o percurso de aproximadamente 13 quilômetros, entre Crato e Juazeiro do Norte, no dia do Trabalhador.

A Caminhada acontece todo dia 1º de maio desde o ano de 1990 saindo da paróquia de São Francisco em Crato em direção ao Santuário de São Francisco em Juazeiro do Norte.

Iniciada às 4h da madrugada deste domingo (1º) a Caminhada teve como tema ´Casa comum, nossa responsabilidade´, e lema "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca". Segundo o Padre Vileci, um dos organizadores do evento o tema é atribuído para se fazer uma reflexão sobre o momento crítico em que todo a sociedade mundial vive, em relação ao meio ambiente e também em relação a falta de empregos no Brasil.

Já o Padre Arileudo Machado, administrador da Paróquia de São Francisco em Crato, disse que a adesão a Caminhada foi maior do que a expectativa. Mais de 15 mil caririenses participaram da caminhada que este ano contou com uma banda animando todo o trajeto.


Depois de pouco mais de quatro horas fazendo todo o percurso, os fiéis chegaram ao Santuário de São Francisco em Juazeiro do Norte, onde foram recebidos com um farto café da manhã. O evento, que foi idealizado pelo padre Raimundo Elias Filho tem também o intuito de unir as cidades de Crato e Juazeiro do Norte.

Com informações do Miséria

Postar um comentário

0 Comentários