Já pensando no Brasileirão, Flamengo inicia semana decisiva por reforços

Grupo deverá aumentar antes do início do Campeonato Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A diretoria do Flamengo iniciou a semana da estreia no Campeonato Brasileiro pressionada pela necessidade de encontrar algum reforço que possa melhorar o desempenho da tão questionada zaga. As eliminações no Campeonato Carioca e na Primeira Liga, além da campanha irregular na Copa do Brasil deixam evidentes que o atual plantel tem carências importantes para a sequência da temporada.

O técnico Muricy Ramalho vem participando de conversas diárias com o diretor-executivo do departamento de futebol Rodrigo Caetano. Na visão dele a zaga realmente é a prioridade, uma vez que Wallace, que já perdeu a braçadeira de capitão, vive um dos momentos mais tumultuados da sua passagem pelo clube, enquanto que Cesar Martins e Antonio Carlos serão dispensados. Assim,Juan, que no auge dos seus 37 anos não aguenta mais uma longa sequência de jogos, e o jovem Léo Duarte são as demais opções.

A semana é importante na negociação com Cléber, ex-Corinthians e que atualmente está no Hamburgo, da Alemanha. O clube europeu vai oficialmente responder se aceita emprestar o jogador, que vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. As bases salariais com o defensor, inclusive, estão acertadas, mas a transação é considerada complicada porque os dirigentes alemães trabalham com altas cifras, algo impossível no atual cenário de mercado.

Um plano B seria Hernán Menosse, de 29 anos, uruguaio que joga pelo Once Caldas, da Colômbia. O jogador foi oferecido e está sendo analisado pela comissão técnica do Flamengo, que não descarta o acerto. No momento, porém, não haverá posicionamento oficial sobre reforços, pois a diretoria só costuma comentar nomes quando os mesmos estão com contrato assinado.

Dentro de campo o elenco vai treinar em tempo integral nesta terça-feira de olho na estreia no Campeonato Brasileiro, prevista para o próximo sábado, às 16h (de Brasília), contra o Sport, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Muricy Ramalho deverá contar nesta partida com o retorno do atacante Emerson Sheik, afastado nas últimas semanas por conta de dores musculares nas duas pernas.

O duelo contra o Sport é tratado com importância após a derrota de 2 a 1 para o Fortaleza na Copa do Brasil, na semana passada. Isso porque um tropeço logo na estreia no Campeonato Brasileiro, ainda mais dentro de casa, pode tornar a Gávea um verdadeiro caldeirão. Ainda mais porque alguns conselheiros importantes da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello já questionam o desempenho de Muricy Ramalho por conta da falta de padrão tático dado ao time do Flamengo após quatro meses de trabalho. O treinador, porém, parece contar com o prestígio junto aos dirigentes. Resta saber até quando.

Fonte:gazetaesportiva

Postar um comentário

0 Comentários