Inscrições para Enem começam hoje

Foto/reprodução

Hoje, a partir das 10 horas, começam as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato deve inscrever-se pela internet no site do Enem até às 23h59mn de 20de maio.
A taxa de inscrição é de R$ 68 e poderá ser paga em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios até 25 de maio. Os estudantes matriculados na rede pública que concluirão o ensino médio em 2016 estão isentos da tarifa.
Dividido em duas etapas, o exame será aplicado em 5 e 6 de novembro. São quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação. No primeiro dia, o exame contemplará Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia).
No segundo dia, será dedicado a Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação), redação e Matemática e suas Tecnologias.
Simulado
Ontem, o Ministério da Educação (MEC) realizou um simulado do Enem. A prova pôde ser feito por qualquer interessado pelo site Hora do Enem.

O simulado já havia sido aplicado no fim de semana passado apenas para estudantes que estão concluindo o ensino médio. Teve a participação 584 mil pessoas.
A prova tem 80 perguntas de temas do Enem, e os candidatos, quatro horas para concluir a atividade. A dificuldade, porém, está abaixo do exame oficial. Segundo o MEC, o conteúdo ficará mais difícil nos próximos três simulados, conforme o Enem se aproxima.

O resultado do simulado pode ser conferido logo após o término do exame.

Levantamento do ministério mostrou que 44% das pessoas que fizeram a prova na semana passada usaram dispositivos móveis, como celulares e tablets. O restante usou computadores comuns.

De acordo com o MEC, 84% dos estudantes concluíram todas as questões do simulado. (Folhapress)

Postar um comentário

0 Comentários