Militantes do Cariri vão as ruas protestar contra impeachment


O dia 30 de abril será marcado por mais uma manifestação entre os partidos de esquerda, movimentos sindicais, Frente Brasil Popular e movimentos populares da região do Cariri. O ato denominado "Em defesa da democracia" acontecerá na Avenida padre Cícero, no limite entre os município de Juazeiro do Norte e Crato, a partir das 8:30 horas. A manifestação é em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) e contra o processo de impeachment que tramita contra ela no Congresso Nacional.
Conforme os organizadores, a manifestação tenta denunciar o caráter do impeachment sem crime de responsabilidade, o que para eles, se caracteriza como golpe contra a Constituição Brasileira e a democracia do país. Ainda de acordo com os organizadores do evento, O movimento denuncia a ameaça para a classe trabalhadora de um eventual governo do Vice-Presidente Michel Temer (PMDB).
Os militantes que defendem a presidente afirmam que o possível governo de Temer será pautado e arrocho salarial, redução dos direitos trabalhistas, cortes nas políticas sociais, privatização das estatais e limitação dos direitos humanos.
A manifestação deve reunir diversas categorias de trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, juventude, donas de casa e todos os que não aceitam mais um ´golpe´ na democracia brasileira.

Com informações da Agência Miséria

Postar um comentário

0 Comentários