Festa pelos 172 anos de nascimento do Padre Cícero começou neste final de semana e vai até quinta-feira

Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Sérgio Borges, diante da imagem de Padre Cícero no CTN em São Paulo (Foto: Divulgação)

Liturgias, alvorada festiva, shows, atividades esportivas, apresentações de corais, poetas e grupos folclóricos, pronunciamento do prefeito Raimundo Macedo e exposições marcaram neste final de semana a abertura das comemorações pelos 172 anos de nascimento do Padre Cícero em Juazeiro. Já no Centro de Tradições Nordestinas (CTN) em São Paulo foi aberta a exposição “Fatos e Fotos” do fotógrafo Raimundo Araújo que se estenderá até o dia 17 de abril.

Neste domingo, o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Sérgio de Deus Borges esteve no CTN e celebrou missa tendo ao lado uma imagem do Padre Cícero. Ele ressaltou o legado espiritual do sacerdote acrescentando que o mesmo foi importante para a igreja demonstrando todo o amor ao povo de Deus e aos pobres. A 34ª Semana de Padre Cícero prosseguirá até quinta-feira, dia 24, e outro evento aberto foi a exposição em maquete que retrata a Guerra de 1914 no Cariri Garden Shopping.

Na exposição é possível reviver momentos da chama sedição de Juazeiro quando a cidade foi ameaçada pela invasão das tropas do Governo de Franco Rabelo e teve que ser cercada por valados e trincheiras que ficaram conhecidos como “Círculo da Mãe de Deus”. Outros lugares históricos retratados na maquete são o Casarão do Horto, o Pé de Tambor onde foi erguido o monumento em homenagem ao Padre Cícero, a Capela do Socorro e outros.

Para esta terça-feira, dia 22 de março, a programação consta das celebrações de missas às 7 da manhã e às 16 horas na Capela do Socorro. Às 19 horas apresentação de peça teatral do Grupo Zaila Lavor no Teatro Marquise Branca e, no mesmo horário, a Procissão do Encontro na Capela do Socorro. Logo depois, apresentações de Grupos de Tradição e Cabras de Lampião no adro do Socorro, culminando com show da Mocidade Forrozeira no mesmo local.

Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários