Programa Carteira Popular deve habilitar cerca de 20 mil novos condutores no Ceará

O programa contempla apenas a primeira habilitação (Foto: Reprodução)

O Programa Carteira Popular deve habilitar 20 mil novos condutores no Ceará. Para 2016, estão previstas 5 mil habilitações para a categoria B, que permite a condução de automóveis. Outras 15 mil devem incluir os interessados em conduzir motocicletas. A informação é da Rede Jangadeiro FM.

Podem participar do programa beneficiários do Bolsa Família, alunos de escola pública, egressos do sistema prisional ou deficientes físicos em que a deficiência não impeça a emissão da carteira.

De acordo com Breno Leite, diretor de habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), não há data para o início da seleção dos novos condutores porque o orçamento do programa ainda deve ser aprovado.

O programa contempla apenas a primeira habilitação, ou seja, quem já tem habilitação não pode se inscrever, mesmo que seja em outra categoria. Além da emissão de carteiras na categoria B, outra novidade deste ano é a distribuição de capacetes para os candidatos que estão buscando habilitação para motos.

A medida, aprovada no ano passado pelo governo do estado, visa reduzir a gravidade do acidentes envolvendo motocicletas. Já foram expedidas mais de 100 mil CNHs da categoria A, gratuitamente, pelo Programa Carteira Popular. O cadastro pode ser feito durante todo o ano por meio do site do Detran.

Fonte:tribunadoceara

Postar um comentário

0 Comentários