Operação Lava-Jato será intensificada neste ano com a criação de grupo especial

Foto/reprodução

O Ministério Público Federal garante que será intensificado o trabalho da Operação Lava-Jato nesse ano de 2016. O procurador-geral, Rodrigo Janot, já sinalizou que o grupo responsável pelos trabalhos será reforçado com mais 4 investigadores. Além disso, também foi criado um grupo especial com 5 subprocuradores para atuar com exclusividade nos recursos da Lava-Jato no Superior Tribunal de Justiça.
Com isso, a linha de frente das investigações sobre o envolvimento de políticos, empreiteiros, lobistas, doleiros e servidores públicos com a corrupção na Petrobras terá em 2016 um exército de mais de 30 procuradores, subprocuradores e promotores. Trata-se do maior número de investigadores, só do Ministério Público, destacados para atuar num mesmo caso. Nenhum outro escândalo do país mobilizou tanta mão-de-obra.
A nova equipe do STJ é formada pelos subprocuradores-gerais Francisco de Assis Vieira Sanseverino, Áurea Maria Etelvina Pierre, José Adonis Callou de Araújo Sá, Maria Hilda Masiaj Pinto e Mário José Gisi. Eles terão como missão fazer frente a demanda de habeas corpus e recursos especiais que estão chegando no STJ contra decisões da primeira instância.
*Com O Globo.

Postar um comentário

0 Comentários