EXCLUSIVO: Ex-prefeito Hellosman nega desejo de retornar ao MDB: />
Noticias de Ultima Hora Som da Terra

Integrantes da Banda Municipal de Milagres estão com cinco meses de salários atrasados

Integrantes da Banda Municipal de Milagres estão com cinco meses de salários atrasados  Foto / reproduzida do yotube 


Todos nós sabemos que já é tradição no município, apresentação da Banda Municipal de Milagres no período da festa de agosto. É emocionante assistirmos e ouvirmos cada música tocada. Mas um problema vem afetando todos os integrantes da banda, a falta de pagamentos. Os músicos estão com cinco meses de salários atrasados.

Os integrantes entraram em contato com a nossa reportagem,mas preferiram não se identificar. Segundo eles, a Prefeitura de Milagres através da Secretária de Cultura realizou o último pagamento do “ano de 2014” no ano seguinte, precisamente em 30 julho de 2015. Os demais pagamentos não foram efetuados.

 O valor total que eles recebem por apresentação no período da festa de agosto é de R$ 1000 (mil reais) divido em duas parcelas. Os pagamentos são efetuados a partir de agosto. Quando a Banda de Música toca em outras ocasiões, cada um dos integrantes recebem um valor de R$ 50 reais.

Para os músicos a situação é crítica, pois já se passaram muitos meses sem receber e já esperaram por demais pela a realização dos pagamentos por parte da Prefeitura de Milagres ou Secretária de Cultura.

Por outro lado

Em contato nossa reportagem, a Secretária de Cultura do Município Ana Bárbara, confirmou o atraso no pagamento dos músicos da Banda Municipal e pediu que procurássemos o Secretário de Finanças do Município Luis Ramalho. Ele afirmou para Som da Terra FM, que vai se reunir com o Prefeito Hellosman para falar sobre o assunto e que nesta terça-feira (12) vai dar uma informação mais precisa sobre previsões dos pagamentos para integrantes da Banda de Música. 

Postar um comentário

0 Comentários