Integrantes da Banda Municipal de Milagres estão com cinco meses de salários atrasados

Integrantes da Banda Municipal de Milagres estão com cinco meses de salários atrasados  Foto / reproduzida do yotube 


Todos nós sabemos que já é tradição no município, apresentação da Banda Municipal de Milagres no período da festa de agosto. É emocionante assistirmos e ouvirmos cada música tocada. Mas um problema vem afetando todos os integrantes da banda, a falta de pagamentos. Os músicos estão com cinco meses de salários atrasados.

Os integrantes entraram em contato com a nossa reportagem,mas preferiram não se identificar. Segundo eles, a Prefeitura de Milagres através da Secretária de Cultura realizou o último pagamento do “ano de 2014” no ano seguinte, precisamente em 30 julho de 2015. Os demais pagamentos não foram efetuados.

 O valor total que eles recebem por apresentação no período da festa de agosto é de R$ 1000 (mil reais) divido em duas parcelas. Os pagamentos são efetuados a partir de agosto. Quando a Banda de Música toca em outras ocasiões, cada um dos integrantes recebem um valor de R$ 50 reais.

Para os músicos a situação é crítica, pois já se passaram muitos meses sem receber e já esperaram por demais pela a realização dos pagamentos por parte da Prefeitura de Milagres ou Secretária de Cultura.

Por outro lado

Em contato nossa reportagem, a Secretária de Cultura do Município Ana Bárbara, confirmou o atraso no pagamento dos músicos da Banda Municipal e pediu que procurássemos o Secretário de Finanças do Município Luis Ramalho. Ele afirmou para Som da Terra FM, que vai se reunir com o Prefeito Hellosman para falar sobre o assunto e que nesta terça-feira (12) vai dar uma informação mais precisa sobre previsões dos pagamentos para integrantes da Banda de Música. 

Postar um comentário

0 Comentários