Filho mata pai a tiros após briga por terra em Aiuaba

Cidade de Aiuaba (Foto: Reprodução/Internet)

Um agricultor foi morto por três tiros de uma espingarda calibre 32, na manhã de ontem, pelo próprio filho. O crime aconteceu no Sítio Troncos, em Aiuaba (a 420Km de Fortaleza). De acordo com informações do destacamento local da Polícia Militar, pai e filho já tinham se desentendido outras vezes e não se falavam há cerca de um ano, por questões ligadas à posse das terras da vítima.

Conforme o sargento José Adamir Bandeira, o assassinato aconteceu no roçado onde José Rufino Sobrinho, 73, trabalhava. O suspeito teria ido ao local armado e durante mais uma discussão atirou no pai, que não morreu com o primeiro disparo e foi alvejado mais duas vezes à queima-roupa. Antônio Ademir Castro Rufino, 44, fugiu depois do homicídio e está sendo procurado pela Polícia.

A mãe, a esposa e um filho de nove anos do suspeito presenciaram a morte. "Ficaram muito chocados com o que viram, ainda chegaram a pedir para parar, mas ele atirou. Depois fugiu e disse apenas que a esposa cuidasse dos filhos", declarou o sargento Bandeira.

O corpo de José Rufino foi levado para o Hospital Municipal Nossa Senhora do Patrocínio, em Aiuaba, de onde foi recolhido por um rabecão e encaminhado para o núcleo da Perícia Forense do Ceará(Pefoce) de Tauá, para ser necropsiado. O corpo foi liberado e entregue à família no fim da tarde. O sepultamento será realizado hoje.

Buscas

A PM local informou que estão realizando diligências ininterruptas à procura de Ademir Rufino. "Estamos realizando buscas e checamos duas denúncias, que infelizmente não se confirmaram. Encontramos a moto que ele fugiu e a arma usada no homicídio", disse o sargento Bandeira. A equipe Delegacia Regional de Tauá declarou que não foi comunicada do caso.

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários