Exército apoiará mutirão de combate ao Aedes aegypti em Fortaleza

TATIANA FORTES/ O POVO
Cerca de 200 homens do Exército Brasileiro vão dar apoio em um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti - transmissor da dengue, Zika vírus e febre chikungunya - na Praia do Futuro I e II. 

A concentração será na Praça da Paz Dom Helder Câmara, antiga Praça 31 de março, a partir das 8 horas desta sexta-feira, 29.

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, os militares passaram por capacitação e devem realizar ações, como vedação das caixas d´água em visitas, busca e identificação de focos do mosquito, além da inspeção em cerca de 5 mil imóveis.
Os militares atuarão em parceira com Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate às Endemias (ACE) e educadores do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social (Nesms) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).  

Todos os 717 participantes do mutirão participarão nesta quinta-feira, 28, de uma palestra na Escola de Saúde Pública, às 9 horas.

Segundo o gerente da Célula de Vigilância Ambiental e Riscos Biológicos, Nélio Morais, o reforço do Exército, no entanto, não anula a responsabilidade da população no combate ao mosquito. “A participação do Exército chega para potencializar nossa força, mas lembrando que a população tem que participar e assumir essa responsabilidade compartilhada”, frisou.
Redação O POVO Online 


Postar um comentário

0 Comentários