Com gols no segundo tempo, Fortaleza vence o Icasa e lidera o Grupo A1 do Campeonato Cearense

FOTO: GUTO VIDAL / MISERIA.COM.BR

Em jogo de poucas emoções no primeiro tempo, mas com muitos gols na etapa final, o Fortaleza superou o Icasa, nesta quarta-feira, 27, por 3 a 0, e lidera o Grupo A1 do Campeonato Cearense. Os gols foram marcados por Daniel Sobralense, Dudu Cearense e Anselmo.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo, 31, quando medirá forças contra o Uniclinic, às 16 horas, no Castelão. Já o Icasa recebe o Itapipoca, no mesmo dia e horário, novamente no Romeirão. 

O JOGO
A partida começou equilibrada, mas não demorou para que o Fortaleza demonstrasse maior domínio de bola em campo. O domínio, no entanto, não foi traduzido em chances reais de gol. Em uma das poucas oportunidades do primeiro tempo, o Tricolor chegou ao gol com o volante Dudu Cearense, mas o árbitro assinalou impedimento do atacante no lance. 

Diante de um Icasa recuado, o Leão investiu em jogadas pelas laterais e cruzamentos. As finalizações, porém, foram poucas. Com Éverton, Daniel Sobralense e Corrêa pouco inspirados, o Tricolor teve dificuldades para variar no seu repertório criativo e a melhor chance surgiu com Anselmo, nos últimos minutos da primeira etapa. O atacante recebeu lançamento e, dentro da área, chutou para fora. As chances de gol das duas equipes aumentaram antes do intervalo, todas desperdiçadas.

A objetividade que faltou no primeiro tempo sobrou no início da etapa final e o Tricolor anotou dois gols em menos de 6 minutos. Primeiro, Dudu Cearense invadiu a área e tocou para Daniel Sobralense marcar e, depois, Corrêa cobrou falta e Dudu anotou de cabeça. 2 a 0.

Os gols embalaram o time, que manteve seu jogo no campo do adversário e a postura ofensiva evidenciada que era questão de tempo para que o placar fosse ampliado. Assim, Anselmo recebeu cruzamento de Éverton e marcou mais um, com apenas 20 minutos. Com 3 a 0 no placar, o Leão mais administrou o resultado do que lutou para anotar mais um gol. E o Icasa, sem força, pouco fez. O apito final confirmou a segunda vitória seguida do Tricolor no Campeonato Cearense.

Com informações do Jornal OPOVO

Postar um comentário

0 Comentários