Dobra a procura por vagas na Escola Profissionalizante de Milagres

O desejo de estudar na Escola Profissional irmã Ana Zélia da Fonseca cresceu (Arquivo pessoal)

O desejo de estudar na Escola Profissional irmã Ana Zélia da Fonseca, é crescente para centenas de alunos que concluíram o ensino Fundamental em Milagres. Em 2016, a procura por vagas no estabelecimento de ensino dobrou. Segundo  informações de Rozimar Belém Morais, diretora da Escola.

Em entrevista a Som da Terra FM, Rozimar fez uma avaliação positiva do ano letivo de 2015, que se encerra no dia 14 de janeiro. “Aqui na Escola, a gente teve o ano [2015] de muito sucesso, a gente mede, através do sucesso do nossos alunos, da inclusão deles no mercado de trabalho, no mundo universitário. Por isso, que a gente faz o balanço e que a nossa história [ano letivo] de 2015, foi de sucesso”, comemorou.

Conforme a diretor da Profissionalizante, “agora dezembro de (2015) foi feita o processo de seleção de alunos, que infelizmente a escola não tem vagas para toda a demanda que nos procura. Quase trezentos alunos procuraram [por vagas], com suas notas e com seu currículo”.

Rozimar Belém, falou ainda dos critérios para que o aluno possa estudar na instituição. “O critério de seleção aqui, acordado entre a Seduc e o pelo Ministério Público, é a nota do sexto ao nono ano [ensino fundamental]. E a gente já fechou as quatro turmas de 2016, com 45 alunos cada uma, então, a gente já tem 180 alunos matriculados para 2016, e a escola vai ficar com mais de 500 alunos”, Explicou Rozimar.


Acompanhe a entrevista completa com a diretora da Escola Profissionalizante Rozimar Belém Morais:

Postar um comentário

0 Comentários