Delegacias do Ceará recebem 300 equipamentos de segurança utilizados na Copa do Mundo


Com o intuito de reforçar a segurança no interior do estado, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) realizou a entrega de mais 300 equipamentos de segurança nas delegacias e unidades prisionais do interior do Ceará. Os equipamentos são resultado de parceria com o Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça.

De acordo com a Sejus, os instrumentos fazem parte do material de segurança utilizado na Copa do Mundo. Com as novas máquinas, todas as 130 unidades do Estado serão beneficiadas.

Ao todo, serão distribuídos 318 equipamentos, sendo 77 portais, 26 raios-x, 69 banquetas eletrônicas e 146 raquetes eletrônicas. Os instrumentos auxiliarão os agentes na detecção de objetos de metal que estejam com pessoas que adentrem as unidades.

Segundo o coordenador do sistema penitenciário, Wanderson Pereira, os equipamentos fortalecerão a segurança das unidades. “É preciso cada vez mais melhorar a segurança das unidades, e essas doações fortalecem o trabalho dos agentes”, comenta.

Com a novidade, o Depen dá seguimento ao plano de modernização dos sistemas penitenciários estaduais. Nos últimos anos, já foram cedidos computadores, detectores de metal, aparelhos de Raio-X, viaturas e ambulâncias.

Fonte:tribunadoceara.com

Postar um comentário

0 Comentários