Após chuvas, lama e erosões nas ruas causam transtornos aos moradores em Milagres

lama causa transtornos aos moradores da Rua Jósias Braga (Foto: Okariri)

As chuvas que caíram em nos últimos dias trouxeram alegria para o município de Milagres-CE, também trouxe preocupação. Enquanto agricultores preparam e plantam suas roças, há moradores da zona rural que estão praticamente ilhados, como é o exemplo dos moradores do Sitio Exu. Atualmente os moradores, por problemas de alagamento, para poder viajar para a sede do município, precisam fazer desvio pela Vila Café da Linha. Segundo os moradores o problema já perdura por anos, e até então sem solução definitiva por parte da gestão municipal.

Já na cidade, moradores da Travessa Padre Cicero, da Ra Josias Braga e Travessa Júlio Sampaio, estão sofrendo com problemas de falta se saneamento básico e calçamento das ruas. Durante o período chuvoso, naquela localidade, a água chegou alagar casas e atolar veículos.


Erosões e falta de pavimentação é um grande problema para os moradores da travessa Júlio Sampaio (Foto: Okariri)

Um dos moradores chegaram a relatar para a reportagem do Portal OKariri, que em um dos dias chuvosos, um morador que precisou ser socorrido pela ambulância sofreu as consequências da falta de estrutura.

Pelo fato de a coleta de lixo ser irregular no município, não é difícil de ver pelas ruas, lixo espalhados, e acumulados nas encontras das ruas, e nas valas provocadas pela a erosão da chuva. Esse lixo acumulado pode causar a proliferação de ratos, insetos e do Aedes aegypti transmissor de três doenças, dengue, Zika vírus e chikungunya.

Com informações do Portal Okariri.com

Postar um comentário

0 Comentários