Moradores de comunidades rurais pedem prioridade para os abastecimentos de água

Carros Pipas retirando água no poço do Distrito do Rosário,mas devido a isso a bomba apresentou problema (Foto: Som da Terra FM)
As comunidades de Rosário, Exú, Caneira, Valdivino, Genipapeiro II, e Passagem de pedra todas, atualmente têm no mínimo duas coisas em comum, a primeira é que fazem parte da zona rural do município de Milagres-CE, e a segunda, é que todas elas estão sofrendo com problemas nos abastecimentos de água e, boa parte delas estão com problemas nas bombas e as outras água não chega nas torneiras.
No caso do Distrito do Rosário, os moradores já tinham alertado à Prefeitura Municipal, devido a demanda de retirada de água através de carros pipas, a bomba não suportou e apresentou problema na última sexta-feira (23).
Genipapeiro II, Caneira e Valdivino, também sofrem com falta de água, a bomba do poço que abastece essas localidades também apresentou problemas. Já com relação ao Sítio Éxú e Passagem de Pedra, os moradores reclamam que água não chega nas suas torneiras.
O abastecimento dessas comunidades é de responsabilidade da prefeitura municipal, e para a solução da problemática os parlamentares que fazem oposição à gestão, já sugeriram por várias vezes que a prefeitura contratasse um técnico que ficasse à disposição da Administração, e que fizesse aquisição de bombas reservas. Enquanto o problema não é solucionado, as comunidades buscam socorro onde podem encontrar, alguns estão comprado água, outros esperando os abastecimentos dos carro-pipas do exército e até mesmo da Prefeitura, ainda tem os que estão buscando água nas localidades vizinhas. No Rosário, um posto de combustível que fica na localidade está ajudando a amenizar a situação.

Postar um comentário

0 Comentários