Servidores da Saúde, Endemias e Eletricista com salário defasados; Garis estão com pagamento atrasado



Salário de funcionários. Este foi um dos temas importantes discutido na reunião ordinária dos vereadores Milagrense nesta quarta-feira (16/09).
Segundo o relatado, algumas categorias servidoras públicas em Milagres-CE, estão reivindicando e enfrentando problemas de atraso na remuneração; confira:

Garis

A categoria que mais chamou a atenção foi a dos Garis, que segundo relatado na Câmara, além de precisarem de um aumento de salário. O presidente da Câmara Ubelardo Dos Santos mencionou inclusive, que esteve reunido com a categoria, e eles reclamaram e reivindicaram o pagamento dos seus ordenados que estão mais de três meses atrasados, alguns deles estão passando por situação de dificuldade.

Eletricista

Nas próximas reuniões, deve ser colocado em votação o projeto de lei, de autoria de Ubelrado que autorizará o aumento do salário dos eletricistas do município, que segundo ele, estão com os vencimentos abaixo de um salário mínimo, o que não é permitido por lei.
O Parlamentar Giancles Filgueira, se manifestou a respeito e mencionou que o aumento não onera os cofres públicos, pelo fato de serem apenas dois servidores, “o aumento dado ao procurador em cinco mil reais, esse sim onerou” – lembrou Giancles.

Saúde

Outras duas categorias que em breve estarão buscando solução para questões salariais, são os agentes de Edemias e profissionais da Saúde como os Agentes de Saúde. Em breve, segundo Ubelardo, será convocada uma audiência publica para tratar principalmente sobre o piso salarial.
Os Agentes de Edemias buscam além de regularizar os vencimentos, melhores condições de trabalho. Os agentes dizem enfrentar problemas como falta de equipamentos de proteção incentiva (EPIs), numero insuficiente de agentes, desgaste nos fardamentos, e problemas com transporte para locomoção de trabalhos pelos sítios.
Devido a todos os problemas enfrentados, os trabalhos de estão atrasados, e possivelmente a categoria não cumpra algumas metas que são obrigatórias para todos os municípios.

Com informações do Okariri.

Postar um comentário

0 Comentários