Milagres registra 206 casos de dengue;Há risco de epidemia



O município de Milagres registrou  206 casos de dengue no ano de 2015.Os meses com maiores  casos confirmados foram no mês de maio,junho e julho. A cidade ainda está em alerta, pois Índice de Infestação Predial (IPP) está acima da  variação do Ministério da Saúde.  A informações são da Secretaria de Saúde do Estado divulgado na última sexta-feira (18).

Foram registrados casos de dengue nos meses de fevereiro (01), Março (01), abril (04), maio (60), junho (62) julho (64) Agosto (09).

Já o Índice de Infestação Predial (IPP) foi medido em 6,24. Este índice, que é a relação expressa em porcentagem entre o número de imóveis positivos e o número de imóveis pesquisados, reafirma que a cidade corre risco de epidemia, uma vez que o número está acima da variação que o Ministério da Saúde considera como risco de surto, que é entre 1 a 3,9, e superior a 4 risco de surto.

Sobre a dengue 

Transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a dengue é uma doença viral que se espalha rapidamente no mundo. Nos últimos 50 anos, a incidência aumentou 30 vezes, com ampliação da expansão geográfica para novos países e, na presente década, para pequenas cidades e áreas rurais. É estimado que 50 milhões de infecções por dengue ocorram anualmente e que aproximadamente 2,5 bilhões de pessoas morem em países onde a dengue é endêmica.

Na região das Américas, a doença tem se disseminado com surtos cíclicos ocorrendo a cada 3/5 anos. No Brasil, a transmissão vem ocorrendo de forma continuada desde 1986, intercalando-se com a ocorrência de epidemias, geralmente associadas com a introdução de novos sorotipos em áreas anteriormente indenes ou alteração do sorotipo predominante. O maior surto no Brasil ocorreu em 2013, com aproximadamente 2 milhões de casos notificados. Atualmente, circulam no país os quatro sorotipos da doença.





Postar um comentário

0 Comentários