Há um mês para o encerramento, quase 70 % dos eleitores milagrense fizeram o recadastramento biométrico


Faltando um mês para o encerramento da revisão biométrico no Município de Milagres. Quase 70 % dos eleitores já realizaram o recadastramento, de acordo com o Cartório eleitoral. Já a cidade de Abaiara que também pertence a 26ª zona eleitoral, está bem atrasado devido a problemas técnicos para instalação de posto de atendimento no município.

O Chefe de Cartório Saul Murilo disse em entrevista a Som da Terra FM, que o recadastramento está muito avançado e que deve encerrar o processo na data prevista. “O cartório está funcionando com o atendimento completo, todos os computadores funcionando, todos os atendentes nos seus postos. A gente está atendendo quase 200 pessoas por dia, então as estatística de Milagres está muito bem e tudo indica que vai encerrar tranquilamente”. 

Saul Murilo afirmou ainda que as pessoas que não conseguirem realizar o recadastramento biométrico deve ter a oportunidade de regularizar sua situação, mas vão ficar com o título cancelado porque o comparecimento é uma revisão obrigatória.

O representante do cartório estipulou o total de pessoas que até esse momento realizaram a revisão biométrica. “O movimento aqui [cartório] está tão puxado, que a gente não teve nem tempo de conferir, mas eu acredito que já está perto de 70 % que é o mínimo que nós consideramos ideal para encerra essa revisão”, disse.

Questionado pela nossa reportagem se há a possibilidade de prorrogação do prazo para recadastramento, pois os atendimentos encerra no 30 de outubro. Saul Murilo disse “que existe há a possibilidade de prorrogação, não por causa de Milagres, principalmente por causa de Abaiara porque o percentual lá ainda está muito baixo, o posto de atendimento não foi montado lá, então o comparecimento é inferior. Mas se a prorrogação acontece vai ser por causa de Abaiara”, Salientou.

O Cartório Eleitoral deve ficar de quinze a trinta dias sem atendimento, logo após o encerramento no dia 30 de outubro. Depois retorna o atendimento normal para as pessoas que tiveram os títulos cancelado.

Tirar o titulo

Para tirar o título pela primeira vez é necessário; RG [Identidade] documento oficial com foto, registro de nascimento e comprovante de residência.

Ouça entrevista completa com o Chefe de Cartório Saul Murilo ;





Postar um comentário

0 Comentários