TRE-CE lança campanha de recadastramento biométrico em Milagres e Abaiara

Lançamento Oficial do Recadastramento  Biométrico (Foto:Som da Terra FM)

O Vice-presidente e Corregedor Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), Des. Antônio Abelardo Benevides Moraes, lançou oficialmente nesta quarta-feira(17) a campanha de recadastramento biométrico para a 26° Zona que compreende o Município de Milagres e Abaiara.

O lançamento aconteceu por volta das 10hs, na Escola Profissionalizante Irmã Ana Zélia da Fonseca. O evento contou com a participação de diversas autoridades;o Juiz Titular da Comarca de Milagres Marcelino Maciel Filho, o Prefeito de Milagres Hellosman Sampaio de Lacerda, Chico Sampaio Prefeito de Abaiara, Presidente da Câmara Municipal Ubelardo dos Santos, além da presença de vereadores e lideranças políticas.

O Juiz Titular da Comarca de Milagres Marcelino Maciel Filho, em entrevista a Som da Terra FM, falou sobre o Sistema Biométrico. “O Exame Biométrico visa a tornar o sistema de eleição mais seguro, fazendo com que diminua a ocorrência de fraude eleitoral. Como a gente sabe o nosso sistema de eleição serve de modelo no mundo todo e o TSE capateniou essa ideia de fazer esse sistema biométrico, fazendo com que a eleição seja mais rápido, mais célere e também mais seguro”, disse.

Questionado pela nossa reportagem, sobre qual a medida adotada pelo Cartório Eleitoralcom relação aos eleitores Milagrenses que reside na divisa com outros municípios. O Juiz afirmou que “Em relação essas situações, a gente está fazendo a revisão do eleitorado, então esses eleitores já são cadastrado na justiça eleitoral, como eleitores daqui (Milagres). A gente está fazendo o chamado, eles trarão o comprovante de endereço e a gente vai avaliar, se tiver dúvida acerca do limite, nós vamos mandar o oficial de justiça para fazer diligencia e olha se esse eleitor realmente é da região”.

Acompanhe na íntegra a entrevista com o Juiz Titular da Comarca de Milagres Marcelino Maciel Filho;

Lançamento Oficial


Des. Antônio Abelardo Benevides Moraes(Foto:TJ-CE)
Sobre o lançamento oficial do recadastramento biométrico, o Vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), Des. Antônio Abelardo Benevides Moraes,disse que “hoje nós viemos divulgar e iniciar o recadastramento através da biometria,já vinha sendo feito a biometria através do padrão ordinário,mas a partir de agora o eleitor fica obrigado a comparecer ao cartório para fazer o recadastramento da biometria”.

O Vice-Presidente do TRE-CE fez um alerta à população quanto ao recadastramento da biometria. “Temos data prevista para encerrar esse período, quem não vier nesse período terá o seu titulo cancelado”. Disse ainda que o Cartório de Milagres está com os kits prontos e aumentando a capacidade de receber o eleitor.

Já com relação à cidade de Abaiara o Desembargador afirmou que um problema de internet está atrasando o recadastramento. “Abaiara nós estamos com um problema de internet,o TRE tem todo interesse de ir à Abaiara no mês ou dois para fazer a revisão lá mesmo.Mas nós vamos fazer novos teste,se tiver condições nos faremos de Abaiara”.


Ouça na íntegra a entrevista com o O Vice-Presidente do TRE-CE Des. Antônio Abelardo Benevides Moraes ;

Agendamento da Biometria

A fim de agilizar os trabalhos e facilitar o acesso dos eleitores aos cartórios eleitorais, o TRE do Ceará disponibilizou em seu site na internet o sistema de agendamento para os eleitores que votam nos municípios programados para fazer o recadastramento biométrico. O eleitor poderá escolher local, data e horário nos quais deseja ser atendido. Para aqueles que não têm acesso à internet, o agendamento também poderá ser realizado pelo telefone 148, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Postar um comentário

0 Comentários