Em oito anos a PREVIMIL estará falida, diz vereador

Câmara Municipal de Milagres ( Foto:Okariri)

Foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (03) o projeto de Lei n° 045/2015 de 10 abril de 2015, que dispões sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentaria Anual (LDO), Exercício de 2016, e dá outras providencias. A receita orçamentária estimada é da ordem de R$ 51.200.158,76 (Cinquenta um milhões, duzentos mil, cento e cinquenta e oito reais, setenta e seis centavos).

PREVIMIL FALIDA

 Durante a discussão da LDO, o vereador Giancles Filgueira (PROS) disse que Prefeitura Municipal fez a projeção atuarial sobre o regime de Previdência Própria, até o ano de 2089.O parlamentar afirmou que lhe causou surpresa e disse que ao consultar a projeção, a PREVIMIL estará falida em oito anos. Conforme o vereador no ano de 2023, a receita da PREVIMIL arrecadado será 7.837.556,71 (sete milhões, oitocentos e trinta e sete mil, quinhentos e cinquenta e seis reais, setenta e um centavos) e será gasto com os servidores 8.250.114,88(oito milhões, duzentos e cinquenta mil, cento e catorze reais, oitenta e oito centavos) que dará um déficit de 412.558,17. (Quatrocentos e doze mil, quinhentos e cinquenta e oito reais, dezessete centavos). Giancles Filgueira continuou com sua análise da projeção atuarial feita pela Governo Municipal. De acordo com ele em 2027, a PREVIMIL não terá um real em caixa. O Edil disse ainda que o Fundo de Regime Próprio da Previdência do Municio de Milagres vai tá devendo 4.722.555.22 (quatro milhões, setecentos e vinte dois mil, quinhentos e cinquenta e cinco reais, vinte e dois centavo).

O parlamentar afirmou ainda que esse cálculo foi feito até o ano de 2089 e a PREVIMIL estará devendo quase 20 bilhões de reais, “nem a nossa nação (Governo Federal) tem condição de pagar e nem Milagres terá condições”, finalizou. Por outro lado O vereador Edinho Santana (PMDB) disse que são estimativas que pode ser bom ou ruim. O parlamentar disse ainda que “os vereadores da oposição entraram com um processo contra a PREVIMIL e não foi julgado, não sabemos como será a definida”, disse.

VEREADORES PEGO DE SURPRESA

Os vereadores da base do Prefeito não se atentaram para a Projeção Atuarial que estava anexa na Lei Orçamentária Anual, a todo momento durante a fala do vereador Giancles Filgueira, questionaram se foi ele que tinha feito a projeção. Em resposta o parlamentar disse quem fez foi o Prefeito Municipal Hellosman Sampaio de Lacerda. Já o vereador Ozório Dantas foi mais longe leu, palavra por palavra do documento anexado a LDO.

Ouça a discussão sobre a PREVIMIL ;

Postar um comentário

0 Comentários