20% da população já fez o recadastramento biométrico, diz Cartório Eleitoral

  

O Cartório eleitoral da 26° Zona de Milagres e Abaiara prossegue com os trabalhos ordinário de atualização do eleitorado e cadastramento da população no sistema biométrico para as eleições de 2016.

Em entrevista a Som da Terra FM, o chefe de Cartório Saul Murilo, afirmou que “na 26° Zona que inclui Milagres e Abaiara, nós ainda estamos no procedimento ordinário de revisão, que em tese é só realizada a revisão biométrica daquele eleitores que comparece ao cartório”, disse.

Saul Murilo falou como está o andamento da cadastramento biométrico. “Agenda do Cartório está bastante cheia e intensa, mas a previsão é que a gente entre no procedimento de mutirão, o horário vai ser estendido, a quantidade de guichê vai ser maior, e ai vai ser feita uma convocação maior da população para que seja completada a revisão do eleitorado local”.

De acordo com o Chefe de Cartório, quando iniciar o “mutirão” para o cadastramento biométrico, a expectativa é que aumente o numero de kits de atendimento. Ainda Conforme ele, o tempo gasto para fazer o cadastramento é de 15 minutos. “É um procedimento super rápido, se a documentação estiver completa, a pessoa sai com o titulo já pronto”.

Sobre o percentual de eleitores que já realizaram o cadastramento biométrico. Saul Murilo disse que em Milagres, 20% da população fizeram o cadastro.

Acompanhe a entrevista completa com o Chefe de Cartório Saul Murilo;

Postar um comentário

0 Comentários