Jornal denuncia transporte irregular de estudantes: “moto a preço de carro”; veja vídeo


Crianças sendo transportadas de moto (Foto:Cida Barbosa/Diário do Nordeste)

 Com o título “(DES)CAMINHO DA ESCOLA”, o Diário do Nordeste publicou nesta quinta-feira (25), uma reportagem sobre transporte escolar irregular de vários municípios, entre eles Milagres. De acordo com a reportagem, a Prefeitura de Milagres tem contrato com um motociclista, chamado Cícero Laurentino da Rocha que reside no sítio cantinho, zona rural, usa a sua moto para deixar as crianças de duas em duas, na escola, Embora tenha um carro pelo qual é contratado. Quando não quer ou não pode ir, manda o irmão sem carteira de habilitação buscar os alunos na moto. Além disso no vídeo feito pela reportagem, o próprio motociclista, diz que tem um acordo pessoal com o prefeito.  

Acompanhe na íntegra, a denúncia feita pelo Diário do Nordeste;  

Moto a preço de carro

 Não é permitido o uso de motocicleta como transporte escolar. Mas Cícero Laurentino da Rocha não liga. Recebe da Prefeitura Municipal de Milagres para transportar crianças da comunidade de Sítio Cantinho. Embora tenha um carro pelo qual é contratado, é de moto que vai buscar crianças de duas em duas. “É um acordo particular meu com o prefeito”, resume para não dizer quanto recebe. Quando não quer ou não pode ir, manda o irmão sem carteira de habilitação buscar os alunos na moto. Em maio deste ano, colocou uma das estudantes, de 14 anos, para guiar o veículo. Quando soube, o agricultor José Manuel de Oliveira, pai de uma menina de 9 anos que veio na mesma garupa, foi reclamar. “Poderia ter acontecido uma tragédia. Só vejo aqui moto sendo usada pra transporte escolar”. Na tarde de 26 de maio, flagramos Cícero voltando para casa com duas crianças na garupa da moto. Em alta velocidade para não ser percebido.

  Assista o Vídeo  O Diário do Nordeste ainda denunciou a licitação em que cinco pessoas físicas, venceram os contratos no valor de R$ 259 mil (Duzentos e Cinta e nove mil reais). Acompanhe que disse o Jornal; “Enquanto na maioria dos municípios os contratos licitatório são com pessoas jurídicas, em Milagres a locação de transportes escolar foi paga a pessoas físicas. Ainda que nas licitações vença quem oferece menor pregões, os pregões elogiam todos os participantes, com rota dividia entre eles. Em um realizado na data de 12/03/2014 saíram concorrentes (e vencedores) João Correia Neto, Antônio Romão Pereira, Francisco Sampaio, Manuel Belém de oliveira e José Elony Alves Felix. Os cincos receberam R$ 259 mil.

  Outro caso foto-1-1 (Copy)
 O Diário do Nordeste apontou logo no início da matéria um problema no painel do ônibus que transporta alunos do ensino estadual.

  Por outro lado A Som da Terra FM entrou em contato com Prefeitura Municipal de Milagres para falar sobre o assunto, assessoria de Comunicação  vai emitir uma nota sobre a denúncia à tarde

 Investigação

A reportagem do Diária do Nordeste, aponta que o Ministério Público Federal investiga todos os casos citado nas denúncias.   Acesse a matéria do Diário do Nordeste completa ;

   Denúncia a Som da Terra FM

 Os moradores do Sítio Cantinho já denunciou sobre a situação do transporte escolar da Comunidade,Relembre ; Morador do Sítio Cantinho denuncia precariedade no transporte escolar.

Postar um comentário

0 Comentários