A missão do Departamento Municipal de Transito (DEMUTRAN) é promover o atendimento das demandas da sociedade relacionadas ao sistema de trânsito; com qualidade, transparência e inovação; potencializando a educação, segurança e cidadania, propiciando mudança comportamental para melhor qualidade de vida. Nesse período, o órgão passou por mudanças da sua fundação, até o ano de 2013 o diretor responsável era Adelácio Cruz (atual dirigente do DEMUTRAN de Mauriti/CE), passou a ser dirigido por o Subtenente Simplício, e agora está sem diretor, e a quase meio ano em greve.
“Não há o que comemorar”
A greve está próximo de completar seis meses , o Demutran já foi destaque na imprensa estadual pelo fato de ser a maior greve já registrada . Ao Portal OKariri os agentes dizem que “não há o que comemorar”.Pauta de reivindicação
Na queda de braços, entre o departamento e gestão municipal, por uma formulação do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta; Realização de concurso público para agentes do DEMUTRAN; Criação de gratificação de EPI de 15%; Escala de serviço em dupla (que por meio de um pedido do promotor já foi atendida); Renovação da sinalização vertical e horizontal; Redução da carga horária para 06 horas diárias de segunda-feira a sexta-feira; Criação da data base (Maio); Compra de mais viaturas (02 motos e 01 carro); Reajuste linear de 15% sobre o salário base; Criação de uma central de rádio. Não opinião dos agentes “não há o que comemorar, nem os agentes muito menos a população”. A Prefeitura argumenta, que não tem dinheiro para conceder o reajuste solicitado pelos agentes de trânsito.
Com informações do Portal Okariri
0 Comentários