Desenrola do Fies: mais de 160 mil pessoas já renegociaram dívidas do programa; Prazo vai até maio

 

Foto Divulgação

O “Desenrola do Fies”, do Governo Federal, vem ajudando muitos cearenses a regularizarem suas dívidas. De 7 de novembro de 2023 a 3 de janeiro de 2024, 162,2 mil pessoas quitaram dívidas junto ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O programa foi instituído através da Lei 14.719/2023, que permite aos brasileiros com débitos em contratos celebrados até 2017 e com inadimplência em 30 de junho de 2023 no Fies a renegociação com descontos de até 99% no valor consolidado da dívida e de até 100% nos juros.

Após quase dois meses de lançamento do programa, mais de R$ 300 milhões voltaram aos cofres públicos, referentes a R$ 7,1 bilhões de dívidas renegociadas, segundo dados coletados pelo Ministério da Educação (MEC), via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), junto aos agentes financeiros. 

O estudante com dívidas no Fies deve solicitar a renegociação até 31 de maio de 2024 junto ao agente financeiro com o qual tem contrato. A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil (BB) estão recebendo demandas de renegociação desde o dia 7 de novembro de 2023, por meio de canais distintos. 

Os interessados podem procurar diretamente o agente financeiro com o qual têm contrato para esclarecer as dúvidas. O MEC e o FNDE também têm canais de atendimento disponíveis para a população. 

Postar um comentário

0 Comentários