A taxa de iluminação pública de Milagres é a maior do Ceará, Diz vereador

A sessão ordinária da Câmara municipal desta quarta-feira(01) foi marcada de muitos debates entre os parlamentares da situação e oposição. Sem projeto em pauta, a reunião passou para o uso das explicações pessoais dos vereadores.

O primeiro a se pronunciar foi o Vereador Ivan Rodrigues(PP), e solicitou uma lombada para AV. Lacordério Lins em frente à Igreja de Sétimo dia. O parlamentar leu uma carta de um morador da Vila Café da Linha reclamando da Falta de coleta de lixo próximo a Escola. Ivan Rodrigues criticou ainda a falta de pagamento da empresa que está construindo o Estádio Lacerdão, segundo ele há mais de 40 dias os operários estão sem receber.

O vereador Lorim (PT), voltou a divulgar dados referentes aos repasses do Governo Federal ao Município de Milagres, segundo o parlamentar nos últimos meses já foram destinados mais de 5 milhões para a prefeitura. Lorim solicitou a presença das maquinas do PAC no bairro Padre Cícero para recupera as estradas que estão intransitáveis. Cobrou ainda a falta de água do Sitio Carnaúba e obra da quadra que se encontra paralisada.

Quem também se pronunciou foi vereador Landim(PMDB)falou da conferencia municipal da Criança e adolescente. Agradeceu ao prefeito e hospital Mãe Bela por contribuir pela transferência de uma criança do Distrito do Rosário, para fazer um tratamento de saúde em São Paulo. Segundo Landim aqui no Cariri e nem Fortaleza não tinha recursos para fazer esse tratamento. O parlamentar criticou novamente o Governo Dilma pelo os aumentos e pediu ainda o Impeachment da presidenta.



O Vereador Tião Vasque(PMDB) prestou homenagem ao integrante do trio nortista, o milagrenses bilinguim pelo os 20 anos da sua morte. Disse ainda que vai fazer uma indicação com o nome do artista em alguma rua da cidade. O parlamentar pediu o apoio dos colegas para trazer vagas do CNH popular para o município.

Já o vereador Beto Mitrado(PMDB)disse que a Som da Terra FM cobrou a iluminação que liga a sede do município ao distrito do Rosário. Mas deveria também não só fazer críticas, e sim elogiar o Prefeito e as obras feitas por ele. O parlamentar ainda enumerou várias obras feitas para serem divulgadas e elogiada. Beto Mitrado também criticou o Governo da Presidenta Dilma pelo os aumentos.

O vereador Giancles Filgueiras (PROS) Disse que a situação do Bairro Padre Cícero é muito crítica, questionou se o motivo não seria porque o prefeito a mais de três eleições perde na comunidade. Afirmou ainda que a mais de 10 anos não é feita uma obra pública naquele bairro. O parlamenta criticou os vereadores da situação por não participar da assembleia realizado pelo o sindicato dos professores municipal, que estavam discutindo melhoria para categoria. Giancles Filgueiras disse ainda que a que a taxa de iluminação pública de Milagres é a maior do Ceará.



O vereador Ozório Dantas (PP)pediu para a população se prevenir do mosquito da Dengue devido ao período de chuvas e cobrou empenho da Secretaria de saúde para cobrir as caixas d’águas. O vereador cobrou dos colegas parlamentares da base do prefeito para debater os problemas de Milagres e não do Brasil. Ozório Dantas falou da alta taxa de iluminação pública e afirmou que no ano 2000 a população não pagava a taxa.

O vereador Fernando Sampaio (PMDB)Elogiou a Secretária de Saúde e o Hospital Mãe Bela. Disse que imprensa a Som da Terra FM e Portal Okariri jamais falará bem dos vereadores e do Prefeito. O vereador criticou o Governo Federal e falou do baixo índice de popularidade da Presidenta.

Já vereador Edinho (PMDB)cobrou também a presença dos vereadores da oposição nos eventos da prefeitura. O parlamentar Pediu que enviasse um ofício pedindo explicação da paralisação das obras do Estádio Lacerdão.Edinho disse ainda que a situação de água do Sítio Carnaúba vai ser resolvido o mais rápido possível.

O presidente da Câmara Ubelardo dos Santos(PMDB)comentou sobre a reforma do Estádio Lacerdão e disse que a obra foi um desastre desde do início. Segundo Ele deveria demoli as arquibancadas e começar tudo novamente. O presidente da casa falou que provavelmente vai ser votado na próxima semana uma rua denominada como “Chico de Dulça”. Uberlardo solicitou um minuto de silencio pelo falecimento de uma milagrense “Vanessa”. A pedido do vereador Edinho ubelardo também concedeu um minuto ao radialista Patrício Oliveira.

Postar um comentário

0 Comentários