A sessão ordinária da Câmara Municipal de Milagres desta quarta-feira (11), não teve projetos em pauta mais vez, apenas pronunciamentos dos vereadores, pedido de requerimento e denúncia por falta de políticas pública ao Bairro Padre Cícero.
  Acompanhe agora os pronunciamentos dos vereadores

  Vereador Ivan rodrigues (PP)
 Solicitou a recuperação da estrada que liga o Sítio Geral ao Sítio Morcego e olho d’água Cercado. O parlamentar parabenizou a iniciativa do Presidente da Câmaraem trazer o projeto Alcance ENEM.O vereador ainda pediu que enviasse ofício ao diretor Geral da Cagece para solucionar o problema de abastecimento da água.

  Vereador Ozório Dantes (PP)

Disse que o lixo está tomando de conta do Bairro Padre Cícero e na saída para o Sítio Manoel Alves. Ozório ainda elogiou projeto de lei de tipificação do feminicídio como crime hediondo e qualificação do assassinato de mulheres por razões de gênero, aprovado pelo o congresso e a Presidente Dilma.

  Vereador Lorim (PT)

 Divulgou novamente os repasses oriundos do Governo Federal e Estadual ao Município de Milagres. Segundo o vereador foram repassados do FPM no dia 10 de fevereiro um montante de 1.119.443,63(um milhão, cento e dezenove mil, quatrocentos e quarenta e três reais, sessenta e três centavos) já no dia 20 foi 109.774,31(cento e nove mil, setecentos e setenta e quatro reais, trinta e um centavo) e no dia 27 1.086.940,63(um milhão, oitenta e sei mil, novecentos e quarenta reais, sessenta e três centavos). Do ICMS foram repassados 180.530,09.(Cento e oitenta mil, quinhentos e trinta reais e nove centavos)
Vereador  Landim (PMDB)

 Disse que recebeu reclamação de moradores sobre o abastecimento da Cagece. Segundo ele o órgão não melhora o serviço porque está sem concessão e a Câmara não aprovou. Landim criticou o Governo federal afirmando que o Fies não está funcionando basicamente em todo País, disse ainda que os repasses do Pronatec está sendo cortado.

   Vereador Giancles Filgueira (PROS)

 Afirmou que o Bairro Padre Cicero é uns do Bairro mais abondando, cada dia que passa piora a situação. O parlamentar questionou se essa situação que se encontra naquela localidade, é porque o vereador da oposição pede melhoria para comunidade. Disse que a única vez foi colocada uma pedra de calçamento foi na gestão do Prefeito Fernando na década de 90, mas Giancles foi irônico no assunto e afirmou que única vez que houve pavimentação foi quando os próprios moradores que fizeram.

  Beto Mitrado (PMDB)

Foi outro crítico ao Governo Federal, afirmando que o aumento de energia está gerando cortes em dezenas casas. O vereador ainda rebateu a imprensa que divulgou uma matéria onde Matadouro público foi inaugurado há quase quatro meses mais não está funcionando, ele repudiou a informação e disse que no dia 29 de março ainda vai completar três meses. Sobre a paralisação da construção da praça do bairro Padre Cícero está na justiça afirma Beto Mitrado.

  Fernando Sampaio (PMDB)

 Afirmou que não está satisfeito com o Governo Federal, por causa dos aumentos constantes. Sobre o bairro Padre Cícero, o parlamentar disse que na comunidade existe iluminação, abastecimento e foi feita reforma do posto de saúde feita pelo Governo Municipal. Com relação ao matadouro público disse que os funcionários estão fazendo capacitação.

  Jorge de Dona Iraci (PP)

 Disse que o abastecimento público de água do município é usado para fins políticos em eleições. O parlamentar saiu em defesa do Governo Federal, pedindo paciência à população em relação aos aumentos e afirmou que essa situação vai melhorar. Jorge questionou porque o matadouro foi inaugurado e não está funcionando, segundo o parlamentar, os açougueiros estão reclamando da demora em funcionar.

  Tião Vasques (PMDB)
Falou que é importante o abastecimento d’água gratuito para município, segundo ele muitas pessoas não teriam condição de pagar água. O Parlamentar ainda criticou a demora dos repasses da verba da construção das unidades básica de saúde que estão paralisadas.

  REQUERIMENTO

O vereador Beto Mitrado solicitou ao Executivo uma criação de um Centro de Acolhimento e proteção de animais abandonados, atendendo reivindicação da população.

Postar um comentário

0 Comentários