Escola Lindalva de Morais realiza VII Mostra Esportiva, Científica e Cultural; Veja Vídeos e fotos

Turma do projeto de captação de água (Foto : Som da Terra FM)
A escola Antônia Lindalva de Morais encerrou na última sexta-feira (18) a VII Mostra Esportiva, Científica e Cultural. Os alunos apresentaram diversos projetos nas áreas Ciências Humanas, Linguagens e códigos, ciências da naturezas. Dezenas de estudantes de escolas públicas e particulares participaram do evento.

Logo na abertura do evento, aconteceu entrega de medalhas e homenagem aos alunos destaque na leitura. Os educandos fizeram a mostra do projeto “O aluno é o autor” na área de ciências e códigos, onde eles mesmo criaram um livro de contos, para incentivar a leitura e a escrita. Outro projeto apresentados na mesma área, foi a questão do bullying, uma forma de conscientizar contra qualquer tipo de preconceito.

Os estudantes mostraram também o quanto a informação evolui nos últimos anos. Foi trabalhado o problema da seca, baseado no livro “O Quinze” da cearense Raquel de Queiroz. Os alunos tiveram a oportunidade de explicar a importância da música e apresentar um pouco do seu talento escondido através do projeto “Musica arte de cantar”.
Na parte do teatro, os discentes encenaram o “Auto da compadecida” do dramaturgo Ariano Suassuna. E na área esportiva o projeto a “importância educacional dos profissionais de educação física, para promoção da saúde do ensino fundamental das escolas públicas de Milagres”.

Já na área de ciências da natureza, foi apresentado o projeto o “trânsito e a vida”. Os alunos elaboraram um estudo com dados de acidentes no Município de Milagres e na região. Outros projetos como, Gêmeos siameses uma batalha pela vida, umificador climatizador a partir da reciclagem, obtenção tratamento e preservação da água, física do dia a dia (várias experiências apresentadas), lúpus (doença) e suas manifestações considerando o município de Milagres para fazer esse estudo, os efeitos da radiação eletromagnéticas sobre a saúde, HPV informação é ainda a melhor prevenção, gerador de van de graaff e moto de combustão.

Os estudantes também mostraram ainda a importância do remédio caseiro (plantas medicinais). Ainda foi apresentado o projeto de filosofia “O ser e Barbie”, onde os alunos são levados a pensar sobre o cuidar de se, a partir da visão dos filósofos. “Folclore e tradição, esporte e vaquejada e pega de boi Milagres-Ceará”.


Os escolares também apresentaram o estudo da escravidão no município de Milagres. E por último o projeto “um som sem preconceito, fank na sociedade, sociedade no fank”. 

Veja as fotos e videos do evento ;


VII MOSTRA

Feira de Ciência da Escola Antônia Lindalva de Morais (Estadual)Invenção do MotorCompartilhe essa ideia
Posted by Som Da Terra Sdt on Sexta, 18 de setembro de 2015



Postar um comentário

0 Comentários