Milagrense está entre os cientistas mais influentes do mundo em ranking da Universidade de Stanford

 

Foto: Reprodução/Facebook

Uma filha natural de Milagres ganhou projeção internacional no cenário acadêmico e científico. A professora doutora Maria Flaviana Bezerra Morais Braga, do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Regional do Cariri (URCA), foi incluída no ranking dos 2% de cientistas mais influentes do mundo, elaborado pela renomada Universidade de Stanford (EUA) em parceria com a Elsevier, a maior editora científica do planeta.

Flaviana, que integra o Programa de Pós-Graduação em Química Biológica (PPQB) da URCA, compartilha a lista ao lado dos professores doutores Henrique Douglas Melo da Costa, José Galberto Martins e Irwin Rose Alencar, todos do Departamento de Química Biológica da instituição.

Reconhecimento global com raízes em Milagres

O ranking considera pesquisadores mais citados no meio científico a partir de dados da plataforma Scopus, a maior base mundial de artigos revisados por pares. Entre os critérios estão autocitações, número de publicações, índice de coautoria e citações recebidas em diferentes posições de autoria.

No caso de Flaviana, o reconhecimento tem um sabor ainda mais especial: trata-se de uma milagrense que leva o nome de sua terra natal para o mundo acadêmico, conquistando prestígio em uma lista que reúne apenas os nomes mais influentes da ciência.

Papel estratégico dentro da URCA

Segundo a universidade, os quatro professores têm papel decisivo no fortalecimento da pesquisa na região do Cariri, atuando na formação de novos cientistas, além de liderarem grupos de pesquisa e laboratórios que impulsionam o avanço científico e tecnológico no Ceará.

Flaviana reforça que o trabalho é fruto de uma rede de esforços coletivos. “Trabalhar com pesquisas, formando recursos humanos em meio a ensaios científicos e possibilitando a divulgação de achados, não é tarefa simples e nem de longe é feita individualmente”, destacou.

Orgulho para Milagres e para o Cariri

O feito coloca a URCA mais uma vez em evidência no cenário internacional e enche Milagres de orgulho ao ver uma filha da terra despontando entre os cientistas mais influentes do planeta. Para a comunidade acadêmica e a população local, o reconhecimento é prova de que o talento e a dedicação de profissionais da região podem alcançar patamares globais.

As informações são da Folha de Milagres

Postar um comentário

0 Comentários