![]() |
| Foto: Reprodução/Instagram @elizianelucena. |
Após ser covardemente agredida por um homem em Juazeiro do Norte, no Cariri, na última quinta-feira (16), e desaparecer, a cadelinha Bia foi encontrada viva e está internada para receber cuidados médicos.
A informação foi divulgada por Erich Douglas e Eliziane Lucena, respectivamente secretário e coordenadora da Proteção Animal, e pela clínica veterinária na qual Bia está sendo cuidada.
Segundo os gestores e os médicos responsáveis pelo tratamento, apesar dos ferimentos graves, o estado de saúde da cadelinha é estável. Ela está sendo atendida por uma equipe multidisciplinar e também conta com apoio da ONG Arca de Noé Cariri.
"Fizemos exames nela — exames de imagem, ultrassom, raio x, exames laboratoriais — e, graças a Deus, ela está bem. Está sob supervisão de nossa equipe e está internada", explicou a veterinária Leidinha Pereira, em vídeo publicado no Instagram.
Os primeiros exames detectaram uma fratura na bacia de Bia. Felizmente, o problema não prejudicou a locomoção da cachorrinha, que segue internada para tratamento das lesões e avaliação comportamental pós-trauma. Fraturas no crânio e membros foram descartadas.
Segundo comentários publicados pela coordenadora Eliziane Lucena, que ajudou no resgate, Bia ainda passará por uma avaliação ortopédica e mais exames no início desta semana.
Informações sobre uma possível adoção da cachorrinha, que deve ocorrer apena ao fim do tratamento, ainda não foram divulgadas.
Com informações do Diario do Nordeste




0 Comentários