Michelle Bolsonaro promete “erguer-se como leoa” e admite disputar eleições de 2026

Foto: Divulgação/PL Mulher


 A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) declarou que pretende “erguer-se como uma leoa” para defender o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar após condenação no Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 27 anos por tentativa de golpe de Estado.

Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, nesta quarta-feira (24), Michelle afirmou que a condenação de Bolsonaro e de seus aliados foi resultado de uma “farsa judicial” e de uma “perseguição covarde”.

ESTÍMULO PARA MULHERES

A manifestação de Michelle fortalece os ânimos da base bolsonarista e encontra eco especialmente no público feminino conservador que busca ampliar seu espaço na política nacional.

A ex-primeira-dama, que sempre teve atuação discreta ao lado de Bolsonaro, admitiu pela primeira vez a possibilidade de disputar cargos majoritários em 2026.

OLHAR PARA FAMÍLIA

Atualmente focada em cuidar das filhas e do marido, Michelle não descartou uma candidatura ao Senado pelo Distrito Federal ou até mesmo ao Palácio do Planalto. Ela transferiu seu título eleitoral para Brasília em julho, movimento que reforçou as especulações sobre um futuro político próprio.

“Eu me levantarei como uma leoa para defender nossos valores conservadores, a verdade e a Justiça. Se, para cumprir a vontade de Deus, for necessário assumir uma candidatura política, estarei pronta para fazer tudo o que Ele me pedir”, disse Michelle.

Segundo ela, em um “país verdadeiramente democrático”, o processo contra Bolsonaro teria sido anulado desde o início por violações ao devido processo legal.

Na mesma entrevista, Michelle criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, a quem responsabilizou por crises diplomáticas e pelo que chamou de enfraquecimento da democracia no Brasil.


Com informações do Ceará Agora

Postar um comentário

0 Comentários