Secretaria Municipal da Saúde intensifica ações contra arboviroses com equipe do carro fumacê

 

Foto Reprodução

Nesta quarta-feira (06), a Secretaria Municipal da Saúde reuniu a equipe do Carro Fumacê e os Agentes de Endemias para fortalecer e intensificar as ações de combate às arboviroses no município.

O objetivo principal da reunião foi traçar estratégias para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Com a presença do prefeito Cícero Figueiredo, do Vice-prefeito, Anderson Eugênio; da primeira-dama, Sônia Figueiredo; do secretário de Saúde, Gean Feitosa e do secretário de Meio Ambiente, Genaldo Moreira, o encontro reforçou o compromisso da gestão com a saúde e bem-estar da população.

Informa-se à comunidade que o Carro Fumacê estará em operação no município até o dia 21 de março, realizando a pulverização em horários estratégicos, geralmente das 05h às 08h e das 17h às 20h. Essa medida visa atingir os momentos em que o mosquito está mais ativo, contribuindo para uma eficaz redução da sua população.

A Secretaria da Saúde ressalta a importância da colaboração da população nesse processo de combate ao mosquito. Cada cidadão é fundamental no controle das arboviroses, sendo necessário ser um fiscal de sua casa, conversar com vizinhos e familiares, e buscar eliminar os criadouros do mosquito, como recipientes com água parada.

Postar um comentário

0 Comentários