Servidores do Ceará e de Fortaleza terão ponto facultativo nesta sexta-feira, após o feriado

O ponto facultativo vale para órgãos de administração pública estadual e municipal. — Foto: Governo do Estado do Ceará/Divulgação


Servidores do estado e do município terão ponto facultativo nesta sexta-feira (3) após o feriado do Dia de Finados, que acontece no dia 2 de novembro.


A decisão foi anunciada pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas, e pelo prefeito da capital, José Sarto. O ponto facultativo vale para órgãos de administração pública estadual e municipal.


O funcionamento de serviços essenciais, no entanto, não será afetado. Nesta lista estão: assistência de saúde de urgência e emergência, socorros urgentes, fornecimento de água, limpeza pública, fiscalização e orientação de trânsito, segurança e salva-vidas.


O feriado de Finados, lembrado na quinta-feira (2), vai alterar o funcionamento do comércio e de alguns serviços em Fortaleza. Exemplos:


Lojas do Centro 🏙️


A maioria das lojas deve abrir normalmente. No entanto, uma pequena parte deverá ficar fechada.


Supermercados 🛒


Os supermercados funcionam normalmente nesta quinta-feira, segundo a Associação Cearense de Supermercados. O horário de funcionamento depende de cada estabelecimento.


Bancos 💰


Conforme o Sindicato dos Bancários do Ceará, agências bancárias não abrem para atendimento nesta quinta-feira (2). Caixas eletrônicos estarão disponíveis para saques. O atendimento retorna ao normal na sexta-feira (3).


Fonte -  G1 - CE

Postar um comentário

0 Comentários