Prefeitura de Milagres disponibiliza plataforma para Declaração de Acidente de Trânsito

Foto: Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito

 A Prefeitura Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito e Departamento Municipal de Trânsito - Demutran, está disponibilizando o Sistema de Declaração de Acidente de Trânsito - DAT. A ação é resultado de uma importante parceria firmada com a Polícia Rodoviária Federal - PRF.

Vale ressaltar que a plataforma é voltada para registro de acidentes sem vítimas e o declarante pelas informações deve ter acima de 18 anos ou ser emancipado.

As informações prestadas terão caráter sigiloso, serão usadas exclusivamente para fins estatísticos de estudos para prevenção de acidentes e reforço da segurança pública. Após a geração do protocolo, o prazo é de até 48 horas para o preenchimento da plataforma.

É importante destacar que para declarar no sistema é necessário que os acidentes não envolvam veículos de transportes de produtos perigosos, como por exemplo: avaria ao compartimento de carga a granel, derramamento ou vazamento do produto, nem veículos públicos, e que não tenham provocado danos ao meio ambiente ou ao patrimônio público.

De acordo com o secretário de Transporte e Trânsito, Adelácio Cruz, além da Declaração de acidente de trânsito - DAT, também serão disponibilizados para a população o Boletim de ocorrências policiais - BOR, o Boletim de acidente de trânsito - BAT e o Sistemas Móveis - App de pesquisa e notificações pelo celular.

 Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito

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