Header Ads Widget

Izolda Cela entrega novo restaurante da UVA em Sobral com oferta de quase 2 mil refeições diárias

Foto Reprodução

Mais benefícios para estudantes universitários de municípios das Regiões Norte e a Ibiapaba. A boa notícia foi dada, na noite dessa quarta-feira, pela governadora Izolda Cela que inaugurou, em Sobral, o novo Restaurante Universitário do Campus Betânia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Durante a solenidade, Izolda almoçou ao lado dos estudantes e servidores da universidade.

O novo Restaurante Universitário funciona desde o último dia 15 de agosto, data de início do semestre letivo da UVA. Com fornecimento de 1.980 refeições diárias, é fundamental para garantir a permanência estudantil na Universidade.

O RU oferece também café da manhã para os estudantes beneficiados com o Programa Residência Universitária e faz parte das ações da Política de Assistência Estudantil do Governo do Ceará. O equipamento recebeu aporte de aproximadamente R$1 milhão para realização de uma série de reformas e adequações estruturais necessárias. Após o almoço, na companhia da reitora da UVA, Izabelle Mont’Alverne, a governadora Izolda Cela também visitou outras instalações da Universidade que passam por reformas e estão prestes a serem entregues, como o Centro de Ciências Humanas (CCH).

Além das melhorias estruturais em Sobral, a UVA está em processo de implantação de novos campi fora do município. Depois da inauguração da Universidade em São Benedito, agora estão em preparativos os campi de Camocim e Acaraú. A Universidade abre as inscrições para seu concurso para professor no próximo dia 8 de setembro, com 145 vagas.

Além da reitora, também estiveram presentes os pró-reitores Glaudenir Brasil, Jônia Tírcia, Ana Íris, Kaliny Kélvia, Rebeca Sales, Maristela Inês e Cleidimar Rodrigues; e como representante dos estudantes estava Brenda Barreto, estudante de letras da UVA.

Com informações -  Ceará agora

Postar um comentário

0 Comentários