Governo Municipal pode realizar copa de futebol ainda este ano

 


Na manhã desta quarta-feira, dia 13, o prefeito municipal, Cícero Figueiredo, esteve reunido com a equipe do Gabinete e da Secretaria de Esportes e Lazer, tendo a frente o secretário Francisco José Pereira Lins, com objetivo de planejar ações para a retomada do esporte, após a reabertura das atividades com os números descrentes da pandemia.

Foram discutidas a atual situação dos equipamentos esportivos - como a Arena Milagres, Ginásio Heltinho e Areninha Nilson Bernardo -, e a viabilidade de melhoramentos mais urgentes nas praças esportivas.

Na ocasião, o prefeito Figueiredo deixou claro que a prioridade da Arena Milagres é servir ao futebol local e que os clubes profissionais da região podem até usá-la para mandar jogos das competições oficiais promovidas pela Federação Cearense de Futebol, mas a condição inicial é deixá-la pronta para atender aos jogadores do município.

A Secretaria de Esportes e Lazer, juntamente com a equipe do Gabinete do Prefeito, vão avaliar nos próximos dias a viabilidade de realização de uma copa municipal de futebol como pontapé inicial da retomada do esporte no município. Para isso deverão ser analisadas questões como local dos jogos, treinamento de árbitros, cadastro das equipes e orçamento financeiro. Em se confirmando o torneio, o mesmo deve abrigar os meses de novembro e dezembro.

Ficou agendado ainda um encontro do prefeito Figueiredo com os atletas que praticam handebol e vôlei de quadra para planejamento em conjunto da retomada dessas modalidades.

O prefeito Figueiredo ainda garantiu na reunião a realização do Campeonato Milagrense de Futsal no primeiro semestre de 2022.

Com informações do Governo de Milagres



Postar um comentário

0 Comentários