Milagres vacina 85% do público alvo da 3ª fase e é o 1º município do Cariri Leste autorizado a iniciar a 4ª fase

Muritão de vacinação foi realizado na Arena Milagres



A campanha de vacinação contra a Covid-19 avança em Milagres e mais uma vez ganha destaque regionalmente. De acordo com dados da Área Descentralizada da Saúde 19, do Governo do Estado do Ceará, Milagres é o município que mais progrediu na terceira fase de imunização - que engloba gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanentes e comorbidades - entre os que compõem o Cariri Leste.

Até ao final desta quarta-feira (26), Milagres havia vacinado 85,52% deste público. Para se ter uma ideia do avanço da vacinação, o município segundo colocado havia vacinado até o mesmo período, 73,73% do seu público alvo.

"É com muita responsabilidade que realizamos este trabalho. A celeridade da vacinação em nosso município mostra que o planejamento e logística traçados para a campanha foram corretos. Com apoio da gestão e com o compromisso de nossa equipe vamos avançar muito mais", observa o Secretário de Saúde, Gean Feitosa.

"A minha palavra é de agradecimento aos profissionais da saúde pela doação e compromisso para com a nossa campanha. O povo agradece o empenho de você e juntos, com a participação de nossa comunidade, vamos vencer esta batalha o mais rápido possível", diz o prefeito Cícero Figueiredo.

Diante dos resultados apresentados, Milagres é o primeiro município do Cariri Leste autorizado a entrar na quarta fase da vacinação que determina a imunização da população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade, forças de segurança e salvamento, trabalhadores de Educação do Ensino Básico, trabalhadores de Educação do Ensino Superior, entre outros grupos.

MUTIRÃO

A Secretaria de Saúde realizou nesta terça e quarta-feira um mutirão de vacinação contra a Covid-19 para pessoas com deficiência permanentes e comorbidades devidamente cadastrados na plataforma Saúde Digital da Secretaria de Saúde do Estado e que, na oportunidade, receberam a primeira dose da imunização. Os trabalhos foram realizados na Arena Milagres quando também foi lançada a Campanha Vacinação Solidária, que em nosso município tem a frente a Primeira Dama, Sônia Moreira de Figueiredo, e que consiste na doação de 1kg de alimento não perecível por cada pessoa vacinada. A participação na campanha, contudo, é voluntária e não está condicionada a aplicação da vacina.


Governo de Milagres

Postar um comentário

0 Comentários