Criadores Têm até o dia 1º de Junho para Vacinar Rebanho Contra Aftosa


 A primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa em 2021 começou na última segunda-feira e vai até o dia 1º de junho. Nesta fase, devem ser vacinados os animais de todas as idades. A campanha é coordenada pela Agência de Defesa Agropecuária (Adagri) em parceria com a Ematerce e secretarias municipais.

"Todos os criadores do município de Milagres devem vacinar o rebanho e fazer a declaração anual para que sigam com o cadastro adimplente e não sofram sanções administrativas por parte da Adagri", ressalta o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Claudio Junior. Na declaração, o criador vai dizer que aplicou o imunizante dentro do prazo legal. A compra das doses pode ser feita até o próximo dia 1º de junho em uma revenda agropecuária, com obtenção do cupom fiscal.

Depois, o produtor terá um prazo de 15 dias para apresentar a declaração que vacinou o rebanho em um escritório da Adagri ou instituição parceira, como a Ematerce. Há também a possibilidade de encaminhar a declaração por meio do site da Adagri, no Portal do Produtor, sem a necessidade de se deslocar até uma unidade.

A propósito da Adagri, o município de Milagres firmou um termo de cooperação técnica com agência como ressalta o Secretario Claudio Junior. "Tão logo seja homologado, as senhas liberadas e o treinamento realizado, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Agrário estará realizando o trabalho de emissão de GTA, de GTIV, regularização de vacinação de rebanho e lançamento de notas fiscais no sistema da Adagri, entre outros serviços".



Postar um comentário

0 Comentários