Header Ads Widget

Ceará vence o rebaixado Coritiba e garante vaga na Sul-Americana 2021

 Vozão encerra jejum de quatro jogos sem vitória e retorna à competição internacional; Coxa chega se despede do Couto Pereira com nove derrotas no Brasileirão

                                                Coritiba x Ceará (Foto: Matheus Sebenello/NeoPhoto)

O Ceará venceu o Coritiba por 2 a 0 na noite deste sábado, no Couto Pereira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados no segundo tempo por Felipe Vizeu e Saulo Mineiro. A vitória garantiu o Vozão na Sul-Americana de 2021. O Coxa já está rebaixado para a Série B.

Em menos de um minuto, a rede balançou para o Coritiba, mas não valeu. Em jogada aérea, a bola sobrou para Mattheus Oliveira, que girou e chutou no canto de Richard - o gol foi anulado por impedimento. Melhor em campo, o Coxa chegou com finalizações de Robson, Neilton e Oliveira. Já Lima era o único que tentava pelo lado do Ceará. Em uma, chutou para a fora, e em outra obrigou Arthur a se esticar todo para fazer boa defesa em batida da meia lua. O Coritiba ainda teve mais um gol anulado. Neilton fez um golaço, no ângulo de Richard, que acabou invalidado pela bola ter saído no início do lance.

O Ceará abriu o placar logo no começo. Léo Chu entrou na área pela esquerda e encontrou Felipe Vizeu, que completou para o gol. Na sequência, o centroavante teve mais duas chances chutou da entrada da área para Arthur espalmar e depois cabeceou rente à trave. Robson era quem mais finalizava pelo lado coxa-branca e obrigou Richard a fazer defesa em chute rasteiro, mas já tinha chutado para fora duas boas oportunidades. O Vozão ampliou a vitória após Vina tocar para Pedro Naressi, que deu um passe de calcanhar para Saulo Mineiro soltar uma bomba no ângulo.

COMO FICA
O rebaixado Coxa se mantém na vice-lanterna, com 31 pontos, enquanto o Ceará é o décimo colocado, com 49 – o Vozão ainda pode ser ultrapassado por Corinthians (Vasco, casa) e Bragantino (Goiás, fora), que possuem a mesma pontuação.

AGENDA
O Coritiba fecha sua participação na Série A contra o Atlético-GO na quinta-feira, às 21h30, no Antônio Accioly. O Ceará recebe o Botafogo, no mesmo dia e horário, no Castelão.

G1 - Ceará  


Postar um comentário

0 Comentários