Educação Municipal de Milagres premiada mais uma vez na OBA

 A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, é a segunda maior olimpíada do país em número de alunos e uma das maiores do mundo. A 23ª edição da OBA, foi excepcionalmente realizada virtualmente nos dias 12 e 13 de novembro de 2020. Foram cerca de 440.000 alunos inscritos, provenientes de 5.190 escolas públicas e particulares de todos os estados brasileiros e de algumas escolas do Japão.



O município de Milagres, participou, através da Escola João Evangelista Dantas, localizada no sítio Tabocas, com o total de 78 alunos do 1º ao 5º ano, mesmo diante das dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus. Desses 78 alunos, 20 conquistaram medalhas, sendo três de ouro, nove de prata e oito de bronze. Vale ressaltar que esta é a 4ª vez que a escola participa da olimpíada. É importante destacar que além de medalhas e certificados para os alunos participantes, os colaboradores irão receber certificados e a Escola receberá um Galileoscópio (luneta).

“Certamente, foi necessário como sempre, preparar os participantes através de vídeos, simulados, APPS na medida do possível, devido à pandemia, e aprender a utilizar a plataforma de realização de provas, divulgar a OBA virtual aos alunos, inscrevendo-os e apoiando-os nas eventuais dúvidas, além de organizar uma logística para atender cada criança de forma responsável e segura em locais com acesso à internet” afirmou a diretora da escola, Maria Dasdores Figueirêdo Silva.

Os alunos medalhistas foram:

BRONZE: Ana Maysa Dos Santos Almeida, Anna Júlia Lopes Idelfonso, Carlos Eduardo Soares Valentim, Francisco Pietro Da Silva, Maria Das Graças Valentim, Maria Hortência Batista Soares, Michel Valentim Salomo e Myslene Josevânia da Silva Silveira.

PRATA: Anthoniel Barros De Freitas, Fabio Eduardo De Souza Praça, Maria Heloisa De Souza Siqueira, Maria Vitória Leite Patricio, Andreza Fernandes De França, Isabely Dos Santos Ferreira, Luna Ramos Bezerra Peçanha, Tainá Aparecida Da Costa e Wagner Kauan Silva.

OURO: João Halevi Luna Dos Santos, Nicole De Lima Duarte e Gustavo Aristides Rodrigues Santos.

ASCOM

Governo Municipal de Milagres



Postar um comentário

0 Comentários