Forças de Segurança apreendem mais de 200 kg de entorpecentes no Cariri

Foto Divulgação PM


As forças de segurança do Ceará têm empreendido esforços para combater o tráfico de entorpecentes em todo o estado com o objetivo de reduzir os índices criminais e proporcionar uma segurança pública de qualidade para a população.

Dados estatísticos da Secretaria de Segurança Pública e Defesa social (SSPDS) apontam que foram apreendidos 219,92 kg de entorpecentes na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), no período de janeiro a setembro de 2018. Desse total, 23,89 kg são de cocaína, 21,76 kg são de crack e 174,27 kg de maconha.

Na AIS 19, que corresponde a 25 municípios da Região do Cariri, a Polícia Militar tem obtido bons resultados no combate ao tráfico de drogas. Diversas apreensões de entorpecentes e prisões de suspeitos foram realizadas através de informações oriundas de denúncias anônimas feitas pela população.

De acordo com o comandante do 2º BPM, Major Luciano Rodrigues de Oliveira, a parceria entre a Polícia Militar e a sociedade tem se fortalecido cada vez mais. “Quando o cidadão faz uma denúncia sobre uma prática criminosa, a Polícia Militar vai averiguar a veracidade das informações. Havendo flagrante, o material ilícito é apreendido e os suspeitos são conduzidos para a delegacia de Polícia Civil. Qualquer cidadão pode contribuir com o trabalho da Polícia Militar através de denúncias pelo número 190, o sigilo é garantido”, esclarece o Oficial.

Seção de Relações Públicas do 2º BPM

Endereço
Avenida Castelo Branco, 34, Romeirão, Juazeiro do Norte.
Contato
Telefone: (88) 3571-2058
Email:p52bpm@yahoo.com

Postar um comentário

0 Comentários