Ceará perde para o Sport fora de casa, mas segue fora da zona de rebaixamento

Alvinegro teve mais volume de jogo na etapa final, mas não conseguiu o resultado positivo. Foto: Lucas Moraes/cearasc.com


No duelo direto na briga contra o rebaixamento, o Ceará levou a pior. O Alvinegro perdeu por 1 a 0 para o Sport, na noite desta segunda-feira, 5, e viu acabar sua sequência de vitórias no Brasileirão, já que vinha de dois triunfos seguidos. Mesmo assim, o Vovô segue fora da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o Ceará permanece com 37 pontos e perde duas posições na rodada, sendo agora o 15º colocado. Por outro lado, o Sport chegou aso 36 pontos, saltou duas posições e saiu da zona de rebaixamento, agora ocupando a 16ª colocação.

O Alvinegro volta a campo no próximo domingo, 11, para enfrentar o vice-líder Internacional, às 16 horas (horário de Fortaleza), no estádio Castelão.

O JOGO

O panorama da etapa inicial foi o esperado: com a imensa necessidade da vitória, o Sport foi quem tomou as iniciativas da partida, com muito mais posse de bola e intensidade, apostando em toques rápidos para furar a defesa alvinegra. Sem sucesso.

Mais uma vez, a equipe de Lisca se mostrou extremamente organizada defensivamente, com compactação e boa proteção dos espaços. O controle do time pernambucano foi absolutamente estéril, enquanto o Vovô foi quem mostrou maior objetividade e teve as melhores chances de gol, com Arthur e Tiago Alves.

Mesmo assim, faltou maior poderio ofensivo ao Alvinegro, que sentiu, sobretudo, a ausência de Juninho Quixadá, seu principal armador. A alternativa então era explorar mais ainda as velocidades de Leandro Carvalho e Calyson pelas pontas.

O Sport voltou do intervalo com o mesmo ímpeto e não demorou para ser recompensado. Logo aos nove minutos, Mateus Gonçalves fez boa jogada na direita e cruzou para Hernane, que fez uma "finalização escorpião" e quase marca um golaço. Everson fez defesa incrível, mas a bola sobrou nos pés de Gabriel, que em posição legal, só empurrou pro gol, naquele que foi o único da partida.


FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 0 CEARÁ

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 5 de novembro de 2018, segunda-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rafael da Silva Alves (RS)

Cartões amarelos: Ernando, Marcão Silva e Gabriel (SPO); Pedro Kean, Leandro Carvalho e Cardona (CEA)

Gol:

SPORT: Gabriel, aos 7 minutos do 2º Tempo

SPORT: Maílson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Raul Prata (Ronaldo Alves); Marcão, Jair e Michel Bastos; Gabriel (Felipe Bastos), Mateus Gonçalves e Hernane

Técnico: Milton Mendes

CEARÁ: Éverson; Fabinho, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Juninho, Pedro Ken (Felipe Azevedo), Calyson (Cardona) e Ricardinho (Éder Luis); Leandro Carvalho e Arthur

Técnico: Lisca

ANDRÉ ALMEIDA/ O POVO ESPORTES


Postar um comentário

0 Comentários