Prefeito Lielson Landim autoriza restauração do monumento da “Cruz da Menina”



O dia 01 de maio, dia do Trabalhador, começou com um grande passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade, finalizando no Distrito do Rosário com o sorteio de bicicletas entre as dezenas de participantes. O Pedal com Cristo foi uma realização da Paróquia Nossa Senhora dos Milagres em parceria com o Governo Municipal, através da Primeira dama Elisângela Crisostomo e da Secretaria de Esportes e Lazer.
Para o trajeto foi incluso uma passagem com orações e discursos pelo monumento da “Cruz da Menina”, ponto histórico do município, localizado à Rua Nossa Senhora dos Milagres no Bairro Francisca do Socorro. Conhecedor da importância do monumento dentro do contexto histórico, o Prefeito Lielson Landim, autorizou uma pequena restauração do monumento, realizada pelos artistas Sérgio Camilo e Leonardo Alves do Bellenus Atelier.
“O nosso intuito é até o final do corrente ano, realizar outras reformas no local para que seja façamos uma missa campal em frente ao monumento, ocasião em que será lembrado os 75 anos do acontecimento, e por conseqüência, despertar o turismo religioso no município”, disse o gestor. A menina Francisca Maria do Socorro foi molestada no dia 7 de setembro ano de 1943. O caso repercutiu e gerou uma grande revolta por parte da população. A Estátua foi erguida na Administração do então Prefeito Gilvan Morais.

Assessoria de Comunicação


Postar um comentário

0 Comentários