Fim do sonho. Ministro da Educação diz que está vetado novos cursos de medicina



O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na segunda-feira (12), que estão suspensos, até segunda ordem, a abertura de novos cursos de medicina no País. A notícia elimina as possibilidades de implantação da Faculdade de Medicina do Crato. Recentemente, o ministro anunciou novos cursos para as cidades cearenses de Iguatu, Canindé, Itapipoca e Quixadá, deixando o Crato de fora.

Sobre o assunto a Câmara de Vereadores do Crato reagiu ao anuncio e o presidente da Casa, vereador Florisval Coriolano, disse que iria fazer mobilização política para reverter a situação a favor da instalação da faculdade para o município. Segundo a assessoria da Câmara, as articulações já estariam em andamento.

Apesar da decisão contraria a abertura de novos cursos de medicina, o ministro Mendonça Filho, anunciou sua saída da pasta para se candidatar à reeleição de deputado federal pelo DEM de Pernambuco. A saída de Mendonça Filho da Educação pode significar uma esperança de liberação para os novos cursos.


Com informações do Blog do Madson Vagner



Postar um comentário

0 Comentários