“Não faço da política um instrumento de ganhar dinheiro”, diz Cid Gomes sobre caso da JBS



“Eu, Cid Ferreira Gomes, pessoa física, nunca recebi nenhum centavo da JBS”. A garantia é do ex-governador Cid Gomes, nesta sexta-feira (12), durante entrevista ao programa Izaías Nicolau, na rádio Tupinambá de Sobral, Região Norte do Ceará.
“Eu sou sério. Eu não faço da política um instrumento de ganhar dinheiro. (…) Nas duas vezes em que fui candidato a governador, a empresa JBS fez contribuição oficial para a minha campanha. E isso é legítimo! Até a eleição de 2014, empresas poderiam fazer doações, sem limite”, ressaltou Cid, ao lembrar que, em sua primeira eleição ao Governo do Estado, sua candidatura era de oposição. O ex-governador lembra, ainda, que não há processos contra a sua pessoa nesse caso da JBS.
Cid Gomes afirmou que não sabe se será candidato nas eleições de outubro, pois sua prioridade é a eleição de Ciro Gomes à Presidência da República e a reeleição de Camilo Santana ao Governo do Estado. “Se para isso, em nome desses dois projetos, for recomendado que eu seja candidato, eu serei. Se, para ajudar esses dois projetos, for recomendado que eu não seja candidato, eu não serei”.
O ex-governador denunciou pedidos de práticas corruptas em seu governo, que envolviam o Porto do Pecém, a reforma do Castelão e o projeto de mobilidade urbana do governo Dilma, que envolvia a linha leste do metrô de Fortaleza.
Cid Gomes destacou o perfil de Ciro Gomes como “o mais preparado” ao Palácio do Planalto.
(Foto: Reprodução) Blog do Eliomar

Postar um comentário

0 Comentários