Inscrições no Sisu começam nesta terça-feira e vão até sexta

(Foto: Agência Brasil)


Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 podem se candidatar a vagas de instituições públicas de ensino superior a partir desta terça-feira, 23, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O sistema estará disponível de 23 de janeiro até as 23h59min de 26 de janeiro. Para participar da seleção, é preciso informar o número de inscrição do Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada.

Para se inscrever no Sisu, o candidato precisa ter feito a prova em 2017, obter nota maior que zero na redação, ter idade igual ou superior a dezoito anos no primeiro dia da prova e já ter concluído o Ensino Médio. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site http://sisu.mec.gov.br/.


Ao efetuar a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes. O candidato pode alterar suas opções durante o período em que o Sisu estiver aberto, sendo considerada válida a última inscrição confirmada.


O Sisu realiza dois processos seletivos por ano: um no início do primeiro semestre e outro no início do segundo semestre. Algumas instituições públicas de ensino superior, como a Universidade Federal do Ceará, não abrem inscrições no meio do ano.

Redação O POVO Online





Postar um comentário

0 Comentários