Polícia Militar inicia dezembro combatendo porte ilegal de arma de fogo na Região do Cariri

Foto : Reprodução


A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) retirou de circulação sete armas de fogo em toda a Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) durante o último fim de semana. Ao todo, foram apreendidas três pistolas, dois revólveres e duas espingardas. De acordo com o comandante do 2º BPM, Major Luciano Rodrigues, reprimir o porte ilegal de arma é uma tática para desarticular os crimes contra a vida e contra o patrimônio em toda a Região do Cariri.

No sábado (02), cinco apreensões foram registradas em diferentes ações nas cidades do Crato, Juazeiro do Norte e em Brejo Santo. No Crato, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos no bairro Seminário. Um homem identificado como João Victor Rodrigues dos Santos, (19) tentou empreender fuga com a aproximação do policiamento, sendo perseguido e abordado no interior de um bar onde tentava se desfazer da referida arma, motivo pelo qual foi encaminhado para a delegacia.

Em Juazeiro do Norte, a Polícia Militar apreendeu uma pistola de calibre.380 e uma espingarda calibre 12 durante diligências no intuito de localizar os suspeitos da prática de um homicídio. Um homem identificado como Max Wendel Lopes Dias (26) estava de posse das armas de fogo, além de possuir um mandado de prisão em aberto expedido pelo Estado do Pernambuco. O suspeito foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.

Em Brejo Santo, a Polícia Militar apreendeu um revólver de calibre 38, uma espingarda artesanal e um recipiente com pólvora, após denúncias anônimas de que um homem identificado como João Paulo Novaes Pereira (19) havia efetuado disparos de arma de fogo no Sítio Germana. O homem foi apresentado na delegacia de Brejo Santo.

Ainda no sábado, foram registradas apreensões em Barbalha e Juazeiro do Norte. Em Barbalha, a Polícia Militar apreendeu uma pistola municiada com oito cartuchos intactos durante averiguação de uma denúncia anônima informando que um homem, identificado como Raul Moreira Mesquita (24) estava em um bar na localidade de casas populares, portando ilegalmente uma arma de fogo. Após a constatação da veracidade das informações, o suspeito foi conduzido para a delegacia. 

Em Juazeiro do Norte, a Polícia Militar apreendeu uma pistola de calibre 9mm, além de 17 munições intactas, durante abordagem realizada no Sítio Santa Rosa. A arma foi localizada no interior de um veículo conduzido por Antonio Lopes de Sousa, motivo pelo qual foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.

Fonte: PMCE




Postar um comentário

0 Comentários