Governo do Ceará entrega novas motocicletas para o policiamento estadual



No objetivo de reforçar a Segurança Pública no combate à criminalidade, o Governo do Ceará adquiriu novas 205 motocicletas para a Polícia Militar. A ação envolveu investimento de R$ 5,5 milhões. Os veículos Honda de 300 cilindradas irão incrementar a frota com mais agilidade e fortalecer o policiamento ostensivo na Capital e no Interior.

O governador Camilo Santana entregou os equipamentos para os policiais nesta terça-feira (28), em evento realizado na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza.

Na Capital, parte das motocicletas será distribuída entre uma das companhias do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e a próxima Unidade Integrada de Segurança a ser implantada, a Uniseg 4, na região do grande Bom Jardim.

Camilo Santana detalha que a compra de mais motos faz parte do plano de dar maior mobilidade no atendimento policial, garantindo assim mais tranquilidade e segurança para a população. Além disso, o governador lembrou que o Estado tem assumido a Segurança Pública como pauta prioritária nos investimentos estaduais.

“O que temos aqui é mais um reforço. Temos feito vários investimentos na área de segurança. Esses equipamentos vão ajudar no patrulhamento motorizado da polícia, principalmente em Fortaleza. A motocicleta tem maior mobilidade, mais facilidade para entrar em determinadas áreas. É por isso que o Raio todo é motorizado. Recentemente, nós lançamos 14 equipes do Raio em Fortaleza. Agora ainda em dezembro vamos lançar a Uniseg do Bom Jardim e, na quinta-feira, será aula inaugural da terceira turma do concurso PM. Então, essa de hoje é mais uma ação dentro de diversas que o Estado tem feito”, expôs.

Acompanharam o chefe do Executivo na cerimônia o secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ávila; o secretário da Casa Civil, Nelson Martins; o deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Tin Gomes; o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Ronaldo Viana; o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Heraldo Pacheco, o perito Geral da Perícia Forense, Ricardo Macêdo; e o deputado estadual Jeová Mota; entre outras lideranças políticas e autoridades das Forças de Segurança do Estado.

Mais mobilidade nas ações

Secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ávila destaca que os policiais destinados a pilotar as novas motos são treinados para realizar abordagens ostensivas mais técnicas, com condução mais rápida e de melhor trânsito nas ruas e avenidas de maior tráfego. “Fortaleza é a quinta maior cidade do Brasil e conta com muitos corredores em suas vias. Com as motos vamos fazer uma ação preventiva mais efetiva, chegando a áreas de maior incidência de delitos de forma mais rápida e agindo com mobilidade mesmo diante de horários de trânsito mais complicados”, relatou

Tranquilidade no cotidiano

O assistente social Marcos Paulo, 30, tem o Centro de Fortaleza como destino comum em seu dia a dia. Durante a semana, por exemplo, realiza atividades bancárias e vai a zonas de comércio da região. Para ele, os reforços policiais e de estrutura do policiamento são de grande valor para levar mais paz ao povo cearense. “Esse reforço policial feito pelo Governo do Ceará nos últimos tempos tem nos dado uma sensação de maior segurança. É disso que estamos precisando, nos sentirmos mais tranquilos nas nossas atividades diárias aqui”, contou Marcos.

Outros investimentos

As motocicletas são o segundo investimento do Governo do Ceará voltado para o reforço da frota policial neste mês de novembro. No último dia 14, o governador Camilo Santana entregou 18 novas viaturas, entre caracterizadas e descaracterizadas, para a Polícia Civil do Estado Ceará (PCCE). O valor gasto na aquisição dos veículos, de modelo Jeep Renegade, foi de R$ 1.824.000,00. Em agosto último foram entregues 329 viaturas para diversas forças de segurança do Estado.



Com informações do governo do estado do Ceará


Postar um comentário

0 Comentários