SBT destrói seu próprio jornalismo e demite profissionais consagrados

Jornalismo do SBT vive mal momento (Foto montagem: TV Foco)


O SBT vive uma das fases mais confusas desde seu novo momento no jornalismo inaugurado por Ana Paula Padrão com a estreia do “SBT Brasil” em 2005. De lá pra cá diversas mudanças aconteceram, mas nada tão deprimente como nos últimos tempos.


Nomes consagrados com anos de experiência na casa foram desligados do jornalismo do SBT, que, convenhamos, nunca teve histórico positivo junto ao público. Patricia Rocha, Joyce Ribeiro. Hermano Henning e mais recentemente Joseval Peixoto e Kennedy Alencar são alguns dos exemplos mais alarmantes de mais uma onda de interferências no jornalismo do SBT. Enquanto isso, causa revolta em profissionais de dentro da emissora a renovação do contrato de nomes como os de Dudu Camargo.

Silvio Santos estaria alegando querer um novo ar para o seu jornalismo, algo diferente do que concorrentes como Record e Band praticam hoje. O patrão entende que os âncoras precisam ter mais proximidade com o público. De qualquer forma, uma notícia é positiva em meio a tudo isso: Carlos Nascimento voltará a ser diário na bancada do “SBT Brasil” no próximo ano em substituição definitiva ao rodízio que ele vinha praticando com Joseval Peixoto.

EXPECTATIVA PARA RETORNO DE ELIANA NO SBT É GRANDE

Após longos meses afastada do trabalho por conta da gravidez de risco da pequena Manu, Eliana voltará a trabalhar já nas próximas semanas no SBT. A apresentadora voltará a gravar o tradicional programa dela após 5 meses afastada e a expectativa é grande no SBT.

O fato é que, apesar de Patricia Abravanel ter conseguido algumas vitórias na audiência, ainda que por minutos, em cima de Rodrigo Faro da Record, o SBT entende que neste momento Eliana terá muito mais potencial para atrair bons números de audiência. Entende-se que o descanso da imagem da apresentadora durante esses 5 meses que ela ficou afastada deverá dar um novo fôlego para a imagem da loira, capaz de atrair novos públicos.


Segundo apurado pelo  TV Foco  junto a uma pessoa da equipe da atração da loira, a expectativa nos bastidores para o retorno dela é grande, principalmente para o lançamento de novos quadros capazes de barrar a concorrência. Existe um entendimento que este será o momento certo para a virada. Imagem descansada com novidades boas no programa de Eliana. Faro que se cuide! Será?

Informações do TV O FOCO





Postar um comentário

0 Comentários